Unhas roídas tem solução! Nartaly Rubim – Nail designer

Basta um momento de desatenção durante o dia para que pouco mais de 30% da população mundial, independentemente da idade, roa as unhas. A ansiedade, nervosismo, tédio, fome e frustrações são as principais causas da onicofagia (nome técnico do hábito). Assim, a patologia surge como um sintoma reativo para compensar a instabilidade e tentar resolver os problemas que lhe são colocados.

Além de chamar a atenção no convívio social, essa ação pode levar a problemas psicossociais significativos e impactar negativamente na qualidade de vida, como a alteração do posicionamento dental, bruxismo, desgaste das superfícies mastigatórias, contaminação bacteriana e lesões nos tecidos que envolvem o dente (mucosa e periodonto).

Uma boa opção de procedimento para quem deseja unhas bonitas e duradouras, que não sejam extremamente longas, é a reconstrução de unhas roídas. Nossa equipe o chama de banho de acrílico com reconstrução de pontas, que consiste em uma capa protetora sobre a unha natural. Assim, é possível construir uma ponta artificial, fazendo com que o aspecto de unhas roídas suma em instantes.

A técnica que utilizo é um tratamento restaurador e o método é em acrílico ou polymergel. O procedimento é 100% seguro e que resulta em um acabamento perfeito e natural.

O maior desafio é fazer com que a pessoa perca o hábito de roer unhas e assim conseguir este feito. Por isso, realizo manutenções a cada 20 dias, e também recomendo retirar o produto e refazer a aplicação do produto a cada quatro meses para o cuidado com a saúde da unha. A nail designer é quem faz a análise necessária em todos os processos.

Percebo que, a partir da reconstrução, todos retomam a confiança, pois auxilia na autoestima.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *