Maesa Cultural acontece neste domingo (17/07)

Visita guiada ao Complexo será das 14h às 17h, com agendamento prévio

Abertura Maesa Cultural – João Pedro Bressan

No próximo domingo (17/07), acontece mais uma edição da “Maesa Cultural”, com visitação guiada ao complexo em que a comunidade pode conhecer a parte interna da Maesa e a história desse prédio de grande importância para o município. Das 9h às 17h, em frente ao prédio, acontecerá a feira de artesanato, exposição, e outras atividades, na rua Plácido de Castro. Em caso de chuva o evento será cancelado.

As visitas serão de 20 a 30 minutos, organizadas em turnos das 14h às 17h, com até 30 inscritos por turma. O acesso ao prédio será pela Plácido de Castro, junto a entrada da sede da Guarda Municipal. Os interessados em participar da visita guiada devem fazer a inscrição pelo Google Forms, por meio do link: https://forms.gle/PotsRKUZ8UqzW88D6

O prédio da Maesa se tornou patrimônio histórico de Caxias do Sul em 2015. O local foi doado do Estado para o Município e o acordo prevê que o complexo de 53 mil metros quadrados se destine a uso público com finalidade cultural, de equipamentos públicos e de funcionamento de órgãos públicos, preservando as características arquitetônicas e culturais do patrimônio.

A promoção do evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), da União das Associações de Bairros (UAB), da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, Sindiserv e Ação Cidadania.

Serviço:

Visita guiada ao Complexo da Maesa

Data: 17 de julho

Hora: As visitas serão de 20 a 30 minutos, organizadas em turnos das 14h às 17h.

Local: Complexo da Maesa/ Acesso pela Rua Plácido de Castro – Portão da Guarda Municipal

Plataforma de inscrição: https://forms.gle/PotsRKUZ8UqzW88D6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *