Teach Road inicia planejamento estratégico para atrair investimentos em inovação na Região Sul

Representantes das cinco maiores cidades do Sul se reuniram para discutir metas nesta semana, em Curitiba
A Tech Road, rede de apoio à inovação e tecnologia na Região Sul do país, começa a ganhar mais forma. O secretário do Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, Élvio Gianni, e a diretora de Inovação da pasta, Raissa Camps, estiveram em Curitiba, nesta semana, juntamente com representantes das áreas de  desenvolvimento e inovação das cidades de Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre, para  planejar ações que podem ser fomentadas nos ecossistemas de inovação para atração de investimentos.
Dentre as ações discutidas pelo grupo está a identificação dos diferenciais da região a serem potencializados com a conexão dos ecossistemas, com destaque para as empresas de base tecnológica.
Iniciada a partir do acordo de cooperação assinado pelos prefeitos das cinco cidades, durante o South Summit, em Porto Alegre, a Tech Road tem como objetivo estabelecer políticas e programas que facilitem o acesso à capital e que propiciem a formação de talentos e de fundos de investimentos, além do compartilhamento de informações com os demais municípios da Região Sul do país.
Para o secretário Élvio Gianni, a colaboração das prefeituras das maiores cidades do Sul  é um marco importante e derruba várias barreiras. “Estamos nos unindo para construir e compartilhar boas práticas, replicar entre os cinco municípios os resultados  alcançados, para, em seguida, cada um ampliar para os demais municípios de cada estado, e assim formamos um grande polo de base tecnológica, que movimente a economia, gere empreendedorismo, e coloque a Região Sul como referência de desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo.”
Na quarta-feira (22/6), os representantes da Tech Road participaram do Viasoft Connect, maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil. O programa foi apresentado para o público durante o painel da Agência Curitiba no evento. A apresentação foi feita por Ricardo Sondermann, diretor de Relações Internacionais da prefeitura de Porto Alegre.
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *