Felipe Gremelmaier apoia iniciativa sobre mais orçamento para turismo

Parlamentar defendeu mobilização da CIC e do Comtur, com outras entidades do segmento

Em defesa de maior destinação orçamentária municipal para turismo, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB ocupou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22/06).
A manifestação ocorreu em apoio à iniciativa da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com outras entidades, que trabalham nesse sentido.
Para viabilizar a ideia, o parlamentar sugere que haja financiamento municipal para projetos turísticos, como já existe nas áreas da cultura e do esporte.
“O turismo é um setor que pode trazer mais retorno e investimentos para Caxias do Sul. Assim, a ampliação dos recursos públicos e a possibilidade de financiamento de projetos certamente alavancariam o segmento”, comentou
Felipe Gremelmaier.
Em seu discurso, o vereador destacou que a mobilização da CIC e do Comtur também tem por objetivo promover turismo regional, tema tratado pelo parlamentar em um relatório sobre 37 cidades que ele produziu em 2021.
Também na sessão desta quarta-feira, Felipe Gremelmaier recepcionou no plenário Marivania Lucia Sartoretto,
coordenadora geral do Guia de Caxias do Sul. Recém-lançada, a publicação oferece um mapeamento completo turístico da cidade, indicando roteiros e destinos para visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *