Sicredi lança atendente de videochamada em Libras para WhatsApp

Instituição financeira cooperativa é a primeira a oferecer a nova solução, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva 

  O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizou a função inédita de atendimento por videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), via Whatsapp, a versão do aplicativo destinada a empresas. A instituição financeira cooperativa é a primeira a utilizar a solução desenvolvida em parceria com a Botmaker.

O atendimento em Libras via WhatsApp é realizado com uso de inteligência artificial por intermédio do Theo (nome escolhido em homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores do Sicredi), um chatbot criado com o objetivo de otimizar o atendimento aos associados e colaboradores, tirar dúvidas e efetuar serviços por meio do uso da inteligência artificial (IA), com disponibilidade de atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

  A função de atendimento em Libras via WhatsApp já está disponível para atendimento aos associados da Sicredi Pioneira, nos 21 municípios que compõem sua área de atuação. Para utilizá-la, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3358-4770 e selecionar a opção Libras. Assim, o assistente fará a transferência para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi. 

Nossa cooperativa se preocupa constantemente em incluir e adaptar a forma de atendimento através do canal que o associado desejar. Assim sendo, ter esta facilidade junto ao nosso WhatsApp faz com que o associado possa ter mais a opção de Libras disponível e sinta-se melhor atendido, dentro das suas necessidades”, reforça a coordenadora da área de Experiência do Associado, Anneliese Seibt Altreider.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Sobre a Sicredi Pioneira:

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 190 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as maiores do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas, distribuídas em 25 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 5,5 milhões de associados no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *