Charqueadas e Cinquentenário recebem operações de blitze nesta semana

Ações foram realizadas com apoio de agentes da Brigada Militar e da Guarda Municipal

  Nesta semana, os servidores da Fiscalização de Trânsito, da Brigada Militar e da Guarda Municipal uniram forças em duas edições de blitze. Na terça-feira (14/06), foi realizada a Operação Happy Hour em trecho da Avenida Benjamin Custodio de Oliveira, no bairro Charqueadas. Já na madrugada desta quinta-feira (16/06), os agentes realizaram Operação Balada Segura em trecho da Rua Teixeira Mendes, no bairro Cinquentenário. Os trabalhos integram ações concretas da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) no combate às infrações decorrentes do consumo de álcool ao volante.

No somatório das duas operações, os servidores abordaram 166 condutores e emitiram 40 autos de infração de trânsito, devido a diversas infrações. Três veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS. No bairro Charqueadas, sete motocicletas fugiram da blitz ao avistarem os servidores. Todas foram identificadas por meio do emplacamento e autuadas. A SMTTM observa que os condutores têm que ter ciência de que desobedecer às ordens de parada do servidor e fugir de blitz é uma infração grave e que os condutores responderão ao ato nas esferas administrativa do trânsito e criminal.

Também na noite de terça-feira, os agentes abordaram um veículo Fiat Uno que possuía caixas de sonorização em desacordo com a legislação vigente. O condutor foi autuado em mais de R$ 3,5 mil. Ao todo, 12 condutores foram autuados por estarem trafegando sob a influência de bebidas alcoólicas ou por se recusarem ao teste do etilômetro. A recusa ao teste é constitucional e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas é uma infração gravíssima, cuja medida administrativa é a suspensão do direito de dirigir por 12 meses e multa no valor de R$ 2.934,70.

Fotos da Fiscalização de Trânsito

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *