Motorista é detido por desacato a fiscais de trânsito

Operação Balada Segura aconteceu na madrugada desta quinta-feira, em Caxias do Sul

Na madrugada desta quinta-feira (12/05), servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal uniram forças em mais uma edição da Operação Balada Segura. A ação ocorreu em trecho da Rua General Sampaio, no Bairro Rio Branco, das 1h15 às 4h. Nesta edição, 73 condutores foram abordados, resultando em 13 autos de infração de trânsito e quatro veículos recolhidos ao depósito.

Os servidores flagraram um condutor trafegando sem Carteira Nacional de Habilitação (ele não era habilitado). Outros cinco condutores dirigiam sob efeito de álcool ou se recusaram a realizar o teste do etilômetro passivo. Destes, um foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia por desacato e resistência.

Durante a ação, dois veículos fugiram do local da blitz ao avistarem os servidores: um GM Captiva e um Toyota Corolla. Na fuga, a Captiva se envolveu em um acidente de trânsito, resultando danos aos pneus dianteiros. O condutor foi autuado em flagrante. A SMTTM reforça a importância sobre a obediência às ordens de parada dos fiscais de trânsito. Os condutores que fogem de blitze devem ter ciência de que estarão sujeitos às consequências previstas nas esferas administrativa e criminal.

A Operação Balada Segura é uma das atividades de fiscalização promovidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, com foco no combate às infrações relacionadas com o consumo de álcool ao volante. Nestas operações, todos os condutores são submetidos ao teste do etilômetro passivo.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *