Operação Balada Segura é realizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes

Ato aconteceu na madrugada de sábado

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa que os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal uniram forças em mais uma edição da Operação Balada Segura na madrugada de sábado (30/04). A atividade ocorreu em um trecho da Rua Angelina Michielon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A Operação Balada Segura é uma atividade cujo propósito está no combate às infrações relacionadas ao consumo de álcool. Todos os condutores são abordados e submetidos ao teste do etilômetro passivo. Em caso positivo ou de recusa, o condutor é detido para maiores investigações.

Entre às 1h20 e às 3h40, as equipes abordaram 105 condutores, emitindo 33 autuações por diversas irregularidades. Ao todo, três veículos foram recolhidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Nos períodos em que a blitz ocorreu, seis motoristas foram flagrados dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados). Um condutor foi flagrado dirigindo com o documento vencido a mais de um ano.

Do total de condutores abordados na ação, 19 foram flagrados sob efeito de álcool. Entretanto, eles não foram presos em flagrante, pois não atingiram índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro.

Fotos: Fiscalização de Trânsito

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *