Expo Dubai em sintonia com os valores da Run More

A direção da empresa, com sede em Estrela (RS), acaba de retornar da feira – que tem duração de seis meses e se encerra em 31 de março com obras arquitetônicas e inovações tecnológicas de cerca de 200 países representados em seus pavilhões

Os diretores da Run More, Alexandre Dullius, Lia Dullius e Ana Dullius, estiveram recentemente em Dubai

Os diretores da Run More, Alexandre Dullius, Lia Dullius e Ana Dullius, estiveram recentemente em Dubai, onde participaram da Expo Dubai 2020, na qual os temas são sustentabilidade, mobilidade e oportunidade. O evento, adiado em razão da crise sanitária, foi aberto ao público em outubro de 2021 em meio ao deserto nos arredores de Dubai. Em sua primeira edição no Oriente Médio, a Expo Dubai tem duração de seis meses e se encerra em 31 de março com obras arquitetônicas e inovações tecnológicas de cerca de 200 países representados em seus pavilhões.

Conforme Alexandre Dullius, diretor Administrativo, Comercial e Industrial da Run More, a sustentabilidade está presente em todo o evento. “A Expo Dubai é baseada nos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Por onde andávamos, víamos questões voltadas ao meio ambiente, placas solares, captação de água. Todos os países estão preocupados com a questão climática, por isso que tanto se fala em sustentabilidade”, afirma o executivo.

“Foi um grande momento, voltamos repensando muitas coisas e ainda mais encantados com as práticas que já adotamos na Run More”, ressalta Dullius. “É uma alegria saber que estamos no caminho certo. Queremos ser cada vez melhores e, quem sabe, sermos exemplo para outros tantos na região do Vale do Taquari”, frisa o diretor.

O foco da Run More é na sustentabilidade. A empresa, com sede em Estrela (RS), foi a primeira indústria da América Latina a instalar, em 2019, a Smart Flower Solar, um “girassol” fotovoltaico com capacidade de gerar 5.000 kWh por ano. No mesmo ano instalou uma usina fotovoltaica que reduz em 37 toneladas a emissão de dióxido de carbono (CO2) da indústria, anualmente. A empresa conta, ainda, com dois biodigestores, sistema de compostagem que, através dos resíduos de alimentos do restaurante, suprem 70% da produção de gás de cozinha utilizado.

Conforme Dullius, entre os 14 pavilhões visitados durante dois dias de Expo Dubai, os que mais chamaram a atenção foram Alemanha, Singapura, Cazaquistão e Itália.

Em relação ao estande da Alemanha, o foco está na qualidade de vida das grandes metrópoles. “O país abordou o transporte de cargas em cápsulas subterrâneas, o que reduziria o tráfego de veículos nas vias públicas, diminuindo o trânsito e o tempo que as pessoas precisam para se locomoverem até o trabalho”, ressalta o diretor.

Dullius também frisa a questão ambiental de Singapura e Itália e a surpresa em conhecer mais sobre o Cazaquistão – que além da agricultura e dos minerais, tem o turismo como ponto forte. “A viagem foi realmente enriquecedora. Em Dubai é possível perceber o passado, o presente e o futuro em total sintonia”, completa o diretor.

Divulgação Sabe Caxias:

Sobre a empresa

A Run More, indústria de moda esportiva feminina com sede em Estrela (RS), completa 26 anos em maio. Fundada pelos diretores Lia e Alexandre Dullius, a empresa conta com 128 colaboradores e está instalada às margens da BR 386, onde ocupa uma área de cerca de dez mil metros quadrados.

Além da loja conceito em Lajeado, tem duas franquias, uma em Gramado (RS) e outra em Itapema (SC), e cerca de 800 lojistas distribuídos em 14 estados brasileiros (Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins). Também está presente em 13 países nos cinco continentes: Austrália, Bolívia, Chile, Costa do Marfim, Equador, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Itália, Japão, Nova Zelândia e Paraguai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *