Sesc Comunidade abre inscrições para oficina on-line de Gestão do Voluntariado

Encontros virtuais estão marcados para 29 e 30 de março e são gratuitos

A Oficina de Gestão do Voluntariado, promovida pelo Sesc Comunidade, já tem nova edição confirmada e está com inscrições abertas. Serão dois encontros virtuais realizados nos dias 29 e 30 de março.  A capacitação é voltada a entidades sociais e pessoas que desejam receber e manter os voluntários através de uma gestão qualificada. A participação é gratuita e o cadastro deve ser feito pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado.

Durante as aulas, que serão realizadas das 10h às 11h30min, os participantes serão capacitados sobre conceito de voluntariado, regulamentação e legislação, gestão de voluntários (seleção, admissão e acolhida, manutenção, gerenciamento de conflitos, desligamento).

O Programa Sesc de Voluntariado contribui para o desenvolvimento social através do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. Ainda são articuladas ações através de entidades sociais parceiras que, por sua vez, também recebem capacitação na área de gestão. O trabalho visa ao fortalecimento do Terceiro Setor e à promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem-estar social e da responsabilidade social compartilhada.

Há 76 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

 Foto de banco de imagem: https://www.sesc-rs.com.br/clipping/iStock-oficina-voluntariado.jpg

 

Oficina de Gestão do Voluntariado – Sesc Comunidade

 

Data: 29 e 30/03 (terça e quarta-feira)

Como participar: na plataforma Microsoft Teams. O link para acesso à aula será enviado para o e-mail informado na inscrição

Horário: das 10h às 11h30min

Inscrições: gratuitas pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *