Aprovado projeto que permite busdoor no transporte público em Caxias do Sul

Projeto de autoria da vereadora Rose Frigeri permite anúnicos comerciais nos ônibus do transporte coletivo visando a redução do valor da passagem
Foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje (17) o Projeto de Lei Complementar 3/2021, apresentado pela vereadora Rose Frigeri, que permite a veiculação de anúncios comerciais publicitários no vidro traseiro dos veículos que operam no Sistema de Transporte Coletivo Urbano. O projeto ainda prevê que “os recursos oriundos dos referidos anúncios devem ser empregados como subsídio no valor final da tarifa, garantindo ao usuário o menor preço”.
busdoor no transporte público é aplicado em diversas cidades do país, permitindo a divulgação de marcas e campanhas em uma espécie de “outdoor ambulante”, tornando-se assim atrativo aos empresários. Em contrapartida, a concessão deste espaço gerará verba ao município que, segundo o projeto, deve ser aplicado para a redução no valor da passagem.

Fica a encargo do Poder Executivo a regulamentação desta lei, que já manifestou apoio ao projeto por meio do secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *