IBGE encerra, na sexta-feira, inscrições para processo seletivo com vagas em Caxias do Sul

Censo 2022 terá 513 vagas disponíveis para a cidade

O IBGE divulgou que as inscrições para o processo seletivo no Rio Grande do Sul encerra-se na sexta-feira (21/01). O processo vai contratar mais de 11 mil trabalhadores temporários no estado, sendo 513 vagas de recenseadores destinadas apenas para Caxias do Sul.

Segundo a Coordenadora Censitária de Caxias do Sul, Simone Costi, a cidade recebeu, até agora, menos inscrições do que número de vagas para o Censo 2022, por isso reforça o período para se inscrever no processo seletivo.

Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. O trabalho exige 25 horas semanais, podendo ser conciliado com outras atividades. O horário é livre, podendo se estender para horários vespertinos e aos finais de semana. O IBGE oferece um simulador (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html) para calcular a estimativa de remuneração do indivíduo.

Para quem tiver interesse, as inscrições devem ser feitas no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21), organizadora do processo seletivo. O valor da inscrição é de R$ 57,50 e o pagamento poderá ser feito até o dia 16 de fevereiro. O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição.

O requisito para o trabalho é ensino fundamental completo e as provas serão realizadas no dia 10 de abril. Para mais informações, acesse: https://censo2022.ibge.gov.br/.

Censo 2022

Neste ano, todos os cerca de 213 milhões de habitantes, em aproximadamente 71 milhões de endereços, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país. A pesquisa revelará entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo. Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *