Bourbon Shopping San Pellegrino assina contrato para instalação do Tudo Fácil

Unidade de Atendimento irá disponibilizar serviços de confecção de RG e CPF, do DetranRS, IPE e Procon, entre outros. Unidade de Atendimento irá disponibilizar serviços de confecção de RG e CPF, do DetranRS, IPE e Procon, entre outros. ·

Da esq-dir: Roberto Manuel Zaffari, gestor da Airaz Administradora; Claudio Gastal, secretário de planejamento, governança e gestão: Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari e João Uez, secretário municipal de urbanismo de Caxias do Sul

A previsão é de atender mais de 350 mil pessoas por ano de Caxias do Sul e outras 53 cidades da região. Nesta quinta-feira (13/02/22), foi assinado o contrato entre o AIRAZ Administradora, gestora dos shopping centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari, e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a abertura de uma unidade do Tudo Fácil no Bourbon Shopping San Pellegrino, em Caxias do Sul. A operação passa a funcionar ainda no primeiro semestre do ano e irá oferecer serviços municipais, estaduais e federais para as cidades de Caxias do Sul e de mais 53 municípios da região Nordeste do Estado, incluindo Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé e Vacaria.

A previsão é que o local receba mais de 350 mil pessoas ao ano, o que equivale a 30% da população da região. A unidade de atendimento ocupará uma área de mais de 700m², estará localizada no primeiro andar do shopping e deve ser responsável pela abertura de 94 postos de trabalho para a região, sendo todos por contratação terceirizada.

O documento foi assinado por Claudio Gastal, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado, e Claudio Luiz Zaffari, Diretor do Grupo Zaffari. Serviços à populaçãoDe acordo com o Governo, o Tudo Fácil Caxias do Sul irá implementar as soluções de forma gradativa. A unidade também colocará à disposição do público serviços do Procon, que ainda não estão contemplados entre os serviços oferecidos pelo Tudo Fácil no Estado, além de atendimentos do DetranRS, Corsan, INSS, IPE Previdência, IPE Saúde e Ouvidoria Geral do Estado. Dessa forma, a população terá acesso, em um mesmo local, à: realização da primeira e segunda via de documento de identidade e CPF; orientações sobre emissão de seguro desemprego e oferta de vagas de trabalho (FGTS); protocolos do DetranRS, como apresentação e revisão de condutor e recursos de infração; solicitações relacionadas a hidrômetros, rede de esgoto e abastecimento de água; emissão de senhas e entrega de documentação para o INSS; concessão e renovação de pensão e serviços para o pensionista do IPE Previdência; habilitação de segurado, inclusão ou cancelamento de PAC e PAMES pelo IPE Saúde, entre outros serviços de cada entidade.

Além do Tudo Fácil no Bourbon Shopping San Pellegrino, também foi firmado o contrato para a abertura de uma unidade do Tudo Fácil no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre. As inaugurações fazem parte de um projeto do Governo do Estado de expansão de unidades do Tudo Fácil na Capital e Interior. O plano prevê também a abertura de novas centrais de atendimento em cidades como Lajeado, Passo Fundo e Rio Grande.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *