Galeria Municipal recebe exposição Bienal Brasileira de Fotografia

Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul foi agraciado na Bienal com o troféu Eduardo Salvatore

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim abre as portas para receber a exposição Bienal Brasileira de Fotografia, disponível para visitação de 12 a 24 de janeiro, com entrada franca. No ano de seu 42º aniversário, o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (CFCX) traz a exposição que é considerada o “Oscar da Fotografia Brasileira”. A Bienal é promovida pela Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto).

A XXII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2021 foi realizada em Londrina (PR) pelo Foto Clube de Londrina. Seguiu no novo sistema implementado pela Confoto, adaptado à modernidade dos tempos. Com exceção do catálogo impresso e da exposição, o concurso, desde a sua abertura para inscrições, postagens, catalogação das fotos, julgamento e divulgação de resultados, foi conduzido no formato digital, utilizando-se de uma plataforma amigável desenvolvida pela International Association of Art Photographers.

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul recebeu o troféu Eduardo Salvatore. Com 26 fotografias classificadas no coletivo, duas menções honrosas e a medalha de prata da Bienal, o CFCX mostrou a força da fotografia do Município. A avaliação das fotos foi feita por um corpo de jurados internacional, com a participação da caxiense Silvana Boone, doutora em artes, professora e curadora.

A exposição na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim sorteará, entre os visitantes, exceto associados do clube, três obras de autorias diferentes. O número de cada participante para concorrer será o de registro do nome no livro de presença. Todas as fotografias classificadas do CFCX podem ser visualizadas em https://www.flickr.com/photos/clubedofotografo/albums/72157720216027238.

Serviço

Data: 12 a 24 de janeiro

Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h; e, aos sábados, das 10h às 16h

Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *