Artista curitibano, Everton Leite apresenta a exposição “Começa casa adentro” na Galeria de Artes do Ordovás

A partir do dia 10 de dezembro, será possível conferir a exposição “Começa Casa Adentro”, do artista Everton Leite, com uma série de obras pensadas especificamente para o espaço da Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul.

A exposição selecionada pela Convocatória de Arte – Exposições 2021, é composta por quatro obras preenchendo a galeria das técnicas de fotografia, instalação, foto-performance, objeto, escrita e suas conexões. Entre releituras de trabalhos do portfólio do artista e propostas inéditas, a exposição amplia a pesquisa do artista sobre um tema específico: o lar, seu ambiente e suas memórias.

O artista pesquisa o tema da casa e suas dimensões há muitos anos em sua produção. Para ele, o ambiente doméstico não é apenas físico, mas um campo também poético, com mensagens e memórias a serem trabalhadas pela arte. Segundo o curador da exposição Renan Archer: “Enquanto nós que apenas vivemos a casa costumamos guardar apenas o que há de bom, Everton Leite pesquisa as minúcias desse lugar entre seus afagos e assombros. Para ele, o lar é como um sítio arqueológico, guardando as surpresas esperando ser descobertas pelos gatilhos da memória que não nos cabe julgar”,ressalta.

Conforme Everton, a exposição traz episódios bastante particulares de sua vida em seu lar, mas também serve como um convite para que o público pense nas relações que possui em seu cotidiano. “Essa é uma exposição que parte de algo íntimo para refletir sobre o que é familiar a todos. Afinal, memórias da casa existem a todos nós, do nosso jeito”, conclui.

A exposição “Começa Casa Adentro”, fica até o dia 30 de janeiro e pode ser conferida diariamente nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h e nos finais de semana, das 16h às 22h. No período do dia 24 de dezembro a 04 de janeiro, a visitação acontecerá de segunda a sexta, das 9h às 16h. A entrada é franca e é uma promoção da Unidade de Artes Visuais da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul.

Atividades

Além da exposição, como de hábito, o artista estará oferecendo a oficina “Álbum de figurinhas caseiro” em dois momentos: quinta-feira (09/12), às 18h15min e na sexta-feira (10/12), às 14h. Para participar da oficina os interessados devem se inscrever gratuitamente pela UAV DIGITAL https://sites.google.com/view/uavdigital

Divulgação Sabe Caxias:

Serviço:

Exposição “Começa casa adentro” de Everton Leite.

Período: 10 de dezembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022

Visitação: segundas das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; sábados e domingos das 16h às 22h.

Atenção aos horário de final de ano:

de 24/12 a 04/01 – exceto dia do Natal e réveillon – de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Confira também no site: sites.google.com/view/uavdigital

Álbum de figurinhas caseiro

Atividade integrante da exposição “Começa casa adentro” de Everton Leite

Quinta-feira, dia 09 de dezembro, às 18h15min;

Sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 14h. (a confirmar escola)

>> Inscrições limitadas e gratuitas através da UAV DIGITAL até dia 08 de dezembro (sites.google.com/view/uavdigital)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *