Vigilância Sanitária de Caxias do Sul intensifica fiscalização em comércios de alimentos

Com a flexibilização de protocolos de controle da pandemia, equipe de fiscais pode empenhar esforços em outras ações

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde, está intensificando a fiscalização em estabelecimentos que comercializam alimentos, em especial aqueles que trabalham com carnes.

Devido à pandemia, desde 2020 a Vigilância Sanitária trabalhou prioritariamente nas ações relacionadas ao controle da covid-19, como a análise planos de contingência, atendimento a denúncias relativas à doença, fiscalizações ligadas ao cumprimento dos protocolos de prevenção, bem como o acompanhamento de ações noturnas de combate a aglomerações e festas clandestinas junto à Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e outros órgãos.

Com a flexibilização dos protocolos de controle da covid-19, a equipe da Vigilância tem voltado as atenções à fiscalização em estabelecimentos que trabalham com produção e comércio de alimentos, em especial os que comercializam itens com carnes, a partir da investigação realizada pelo Ministério Público. Durante toda a quinta-feira (18/11), toda a equipe da Vigilância prestou apoio total ao MP, em trabalhos que se estenderam da manhã à noite e que vão continuar nos próximos dias.

Caso a população suspeite que algum estabelecimento esteja descumprindo normas sanitárias, a Vigilância orienta a denunciar por meio do Alô Caxias (156) ou do WhatsApp (54) 98418-7119.

Divulgação Sabe Caxias:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *