Simecs apresenta agraciados com Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

Tradicional honraria, que premia a trajetória de líderes empresariais, é retomada neste ano com novas categorias

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), apresenta nesta quinta-feira, 18 de novembro, os agraciados com o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2021. Em café da manhã com a imprensa da região, a entidade anunciou os homenageados: Adão Marques da Silva, da PHD Guindastes; Maurien Randon Barbosa, do Instituto Elisabetha Randon; e Mércio Antônio Susin, da empresa Susin Francescutti. Neste ano, a 27ª edição da tradicional homenagem à trajetória de líderes empresariais é retomada com a inclusão de duas novas categorias, que premiam jovens empresários e projetos inovadores. Os agraciados, escolhidos por uma comissão que avaliou os trabalhos inscritos, são os empresários Willian Guilherme Vieira, da Metais Wizeto, como Jovem Empreendedor Industrial, e Isabella Brugalli Borghetti e Gustavo Borghetti, da BoomaTech, empresa do grupo Master Power, de São Marcos, como Projeto Inovador.

O evento de entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera ocorre no dia 26 de novembro, às 20h, no centro de eventos Casa Perlage, em Farroupilha. Com capacidade prevista para 300 convidados, o evento seguirá todos os protocolos sanitários vigentes em razão da pandemia de Covid-19, incluindo a apresentação de comprovação vacinal regular.

“Diante do cenário desafiador que seguimos enfrentando, é motivo de orgulho retomar a entrega desse prêmio tão significativo para a nossa região, aliando o reconhecimento dos esforços de lideranças consolidadas com o incentivo à boas práticas inovadoras das pessoas e das empresas e ao fomento de novos profissionais que estão empreendendo no nosso setor”, ressalta Paulo Spanholi, presidente do Simecs.

Instituído desde 1987, o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera é atribuído anualmente a personalidades que, com visão estratégica e representação institucional, empresarial e em defesa da livre iniciativa, conseguem projetar suas organizações. O prêmio leva o nome de Luigia Carolina Zanrroso Eberle, Gigia Bandera, pioneira da metalurgia em Caxias do Sul e personagem-símbolo do empreendedorismo feminino.

Divulgação Sabe Caxias:

Trajetória dos agraciados:

Adão Marques da Silva – Fundador da empresa PHD Guindastes, veio com a família para Caxias do Sul quando tinha 10 anos. Iniciou a carreira profissional na adolescência, como torneiro mecânico, função que ingressou na indústria Madal. Nessa empresa exerceu funções como encarregado e supervisor de produção e gerente industrial. Em 1997 fundou a PHD Guindastes, que atualmente administra juntamente com suas duas filhas e conta com 150 colaboradores.

Maurien Randon Barbosa – diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, organização que coordena todos os programas sociais das Empresas Randon, desde 2007. Maurien é formada em Serviço Social e em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, com pós-graduações em Direito Empresarial e Gestão Responsável para a Sustentabilidade. Começou a carreira profissional nas Empresas Randon em 1983, e desde 2010 é Gerente Corporativo de Responsabilidade Social da companhia.

Mércio Antônio Susin – diretor da metalúrgica Susin Francescutti, é filho de um dos fundadores da empresa. Administrador de empresas formado pela Universidade de Caxias do Sul, com pós-graduação em Administração Financeira, desde a infância esteve conectado com o dia a dia da empresa que viria a liderar. Passou por funções como auxiliar de almoxarifado, office boy, assistente de qualidade, operador de máquinas, projetista, comprador, até as atribuições atuais como gestor.

Jovem Empreendedor Industrial: Willian Guilherme Vieira – gestor na empresa Metais Wizeto Indústria e Comércio é engenheiro mecânico formado pela Universidade de Caxias do Sul, com pós-graduação em Administração de Empresas. Atuando há quase 20 anos na empresa familiar, desenvolveu metodologia própria no atendimento e gestão do negócio. Líder de um conjunto de 20 colaboradores, conduz os negócios da empresa que atende o mercado do vestuário, com aviamentos injetados e estampados, como botões, placas, rebites e fivelas.

Projeto Inovador: Isabella Brugalli Borghetti e Gustavo Borghetti – diretores da BoomaTech, empresa do grupo Master Power, de São Marcos. A unidade iniciou como um setor de pesquisa e desenvolvimento, focado em eletrificação de veículos, como forma de renovação de negócio e expansão de produção. Com a evolução para pesquisas com grafeno e derivados, a empresa ganhou independência e hoje fabrica grafeno em 25 caracterizações distintas, fornecendo a tecnologia para diversos setores econômicos, como agricultura, indústria automotiva, construção civil, biomedicina, indústria têxtil, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *