Operação Black Friday 2021 é lançada

O Sindilojas Caxias, com o apoio das entidades do comércio, em conjunto com o 12º BPM, realizou o lançamento para contribuir com a segurança da cidade.

O Sindilojas Caxias e a Brigada Militar realizaram o lançamento da Operação Black Friday nesta sexta-feira (12.11), no Sindilojas Caxias, com a presença da imprensa e autoridades locais.
Resultado da parceria com a Brigada Militar, a Operação conta com o apoio das entidades do comércio (CDL, CIC e Sindigêneros) com os órgãos representativos de segurança no município, envolvendo a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana.

A Operação Black Friday, apresentada pelo coordenador do Departamento de Segurança do Sindilojas Caxias, Edenilson Reis e pelo major Emerson Ubirajara de Souza, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), vai estar em funcionamento até 30 de novembro e está sendo colocada em prática pela segunda vez em Caxias do Sul. A intenção é fortalecer a presença das forças de segurança na região central da cidade durante a Black Friday com o aumento de pessoas circulando no comércio. Além disso, com o pagamento da primeira parcela do 13º Salário e proximidade com as festas de Final de Ano, a circulação de pessoas para a compra de presentes aumenta: “Há uma expectativa de retomada nas vendas no mesmo patamar de 2019 para os presentes das datas de final de ano e a Black Friday é uma oportunidade para consumidores e comerciantes. Com o apoio dos órgãos de segurança nas ruas, a população se sente mais segura para as compras”, pontuou a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, durante coletiva à imprensa.

O policiamento ostensivo com cavalos e motocicletas vai contar com a Força Tática em uma ação proativa de proteção e segurança em pontos estratégicos da cidade: “As estatísticas do RS Seguro vem mostrando o nosso importante papel em oferecer segurança à população. Esta Operação permite uma presença mais efetiva do policiamento nesta época de movimentação no comércio, permitindo mais tranquilidade para comerciantes e comunidade”, afirmou o major Emerson Ubirajara de Souza, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Em sua fala, ele destacou a importância da população comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190 sobre atividades ou condutas suspeitas para que a Operação funcione também em caráter preventivo.
A Operação ocorre no centro e em todos os micropolos comerciais (Cruzeiro, São José, Santa Catarina, Rizzo, Forqueta, São Caetano, Nossa Senhora das Graças).

Créditos: Lisiane Zago

Divulgação Sabe Caxias:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *