Workshops e atrações culturais recheiam a programação do Sálvia 2021, em Caxias do Sul

Festival da Arte, Cultura e Gastronomia será nos dias 20 e 21 de novembro 

Trovão – Crédito Barbara Daros

Cinco workshops e 12 apresentações culturais recheiam a programação do Sálvia – Festival da Arte, Cultura e Gastronomia, nos dias 20 e 21 de novembro, sábado e domingo, em Caxias do Sul. Além de se deliciar com o melhor das 14 cozinhas e seis estações de bebidas que compõem o diversificado polo gastronômico da cidade, o público que for até a Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, vai conferir aulas ministradas por profissionais renomados e performances de artistas locais. A entrada no Sálvia é gratuita, sendo cobrada apenas a consumação de alimentos e bebidas em cada expositor. As porções custarão até R$ 40.

Divulgação Sabe Caxias:

De chocolates a azeites

A principal novidade desta edição do Sálvia são os workshops temáticos no Pátio da Estação, o mais novo point inaugurado junto à Praça das Feiras. É lá onde experts em gastronomia e bebida ministrarão aulas desvendando todos os segredos da boa mesa. De chocolates a azeites, passando por empanadas argentinas, polenta cremosa e vinhos, espumantes e cervejas artesanais, o público vai aprender novas técnicas e degustar quitutes preparados na hora. Para os workshops, o acesso será permitido conforme a disponibilidade de vagas no horário de cada um, devendo a inscrição ser feita no local, junto à organização.

PROGRAMAÇÃO DE WORKSHOPS

Sábado, 20 de novembro

11h: Polenta cremosa com camarão e bacon defumado, com Gabriela Tonolli, da Escola de Gastronomia do Centro Universitário da Serra da Gaúcha (FSG).

14h: Empanadas argentinas, com Charlie Tecchio, da UCS-ICIF.

15h: Fondant de chocolate com calda de frutas amarelas e sorvete, com Vanessa Pacheco de Andrade, do Senac.

16h: Azeites extravirgens, com Maria Beatriz Dal Pont, da Amada Cozinha e Azeite Capolivo

17h: Vinhos, espumantes e cervejas artesanais, com Jylson Carvalho, da Boccati, e Leonel Lorensi, da Cervejaria Felsen

Música, dança e contação de histórias 

De volta este ano para sua segunda edição, após uma pausa em 2020 em razão da pandemia, o Sálvia 2021 será embalado por apresentações de música, dança e graffiti, em palcos dispostos em uma área total de 5 mil metros quadrados, sendo que mais de 2,8 mil metros quadrados serão cobertos. A curadoria artística é da produtora cultural Mona Carvalho.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 

Sábado, 20 de novembro

15h: abertura com Quarteto de Cordas da Orquestra da UCS

16h30min: Choro de Balcão

18h30min: Fran Duarte

Domingo, 21 de novembro 

11h30min: recepção do público com Trovão

11h30min: live painting com Gabriel Xè

12h20min: Quarteto de Cordas

13h: Fran Duarte

13h: contações de histórias

14h30min e 16h: Choro de Balcão + Ballroom

16h40min: Ladies and Tramps

16h50min: Endança

18h: Fran Duarte e banda

 

O Sálvia 2021 é uma promoção da Interface Comunicação e Eventos e Sebrae. Apoio institucional: Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho. Patrocínio: Sulgás e Supermercados Andreazza. Apoio cultural: OU, Sicredi CooperUCS, Unimed Nordeste RS, Caminho do Saber Rede de Ensino, Metadados, Senac, Fecomércio e Sesc. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *