Semana do Servidor: Prefeitura lança Escola de Gestão Pública

Iniciativa traz avanços no gerenciamento e organização de capacitações direcionadas aos servidores municipais

Atividades de formação, capacitação, aperfeiçoamento e ações especiais, aprimorando os registros referentes à qualificação dos servidores, esse é o objetivo da Escola de Gestão Pública (EGP), lançada nesta quinta-feira (28/10), pela Prefeitura de Caxias do Sul. A ação, realizada no Dia do Servidor Público, tem por objetivo intensificar as ações direcionadas à capacitação e qualidade de vida já desenvolvidas pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística em prol dos servidores.

“O servidor estuda muito para ser aprovado no concurso, depois é absorvido pela rotina, restando pouco tempo para o aperfeiçoamento, por outro lado as coisas têm evoluído muito rápido, por isso entendo que a escola de gestão chega em muito boa hora”, disse o prefeito Adiló Didomenico na abertura do evento. Ele lembrou que a capacitação dos servidores é uma das demandas presentes no plano de governo da Administração.

A secretária de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis, fez uma breve apresentação da Escola e lançou a campanha de escolha do logotipo da EGP. “Escola de Gestão Pública foi criada por nós e para nós, contando com o apoio da Administração. Queremos a participação dos servidores para deixá-la ainda mais identificada conosco”, disse a titular da pasta.

Na sequência do evento, o diretor da Escola Superior de Auditoria Pública e auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado, Sandro Bergue, conduziu a palestra “A qualificação do servidor frente aos desafios da Administração Pública”. Ele destacou as oportunidades que a implantação de uma escola de gestão traz para o Município. “O primeiro desafio é construir o senso de que todos são participantes”, disse Bergue, incentivando que os servidores procurem a EGP não somente para assistir aos cursos, mas sugerindo capacitações, disponibilizando-se como docentes ou como apoiadores das atividades. A palestra foi realizada no formato híbrido, com participação presencial e online.

A EGP pode ser acessada pelo site egp.caxias.rs.gov.br. O espaço conta com informações e serviços utilizados no dia a dia de trabalho dos servidores. A SMRHL é responsável pela coordenação da Escola fazendo o levantamento das necessidades, a contratação, organização e execução dos cursos, bem como as emissões dos certificados e os registros nas fichas funcionais dos servidores.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *