Fundação Caxias empossa novo presidente

A Fundação Caxias, entidade social sem fins lucrativos que desenvolve atividades que promovem a cidadania, nomeou novo presidente. O empresário Samuel Ribeiro de Avilla foi o escolhido para substituir Paulo Poletto, que ficou à frente da entidade por cerca de 10 anos.

Foto: Diego Ferreira

Avilla é ligado à Fundação Caxias desde junho de 2001, fazendo parte do Conselho Deliberativo. Ele tem formação em Ciências Jurídicas e Contábeis com pós-graduação em Gestão Empresarial, é consultor e palestrante. Ainda, tem passagem como voluntário em diversas instituições sociais e de classe, como Sincontec, Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP – Caxias do Sul) e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Caxias do Sul), além de ser associado fundador do Centro Vita.

Para o novo presidente, o objetivo é manter o que já foi conquistado, reavaliar a continuidade de alguns programas, fazer adequações na sede administrativa e procurar ainda mais a aproximação de apoiadores, instituições, colaboradores e comunidade caxiense. “Assumir a Fundação Caxias, entidade cinquentenária e representativa que existe para ajudar quem mais precisa, significa incentivar o desenvolvimento sustentável sem excluir os menos favorecidos e propor, por meio de nossos programas, a inclusão e a oportunidade para fazermos de nossa Caxias do Sul um município melhor para se viver.”

A entidade possui projetos consolidados como o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho. Entre as novidades, estão parcerias com Sindivest, Pólo de Moda, Sindilojas e Universidade de Caxias do Sul (UCS) relacionadas a produção de roupas e repasse de peças em ponta de estoque para a Campanha do Agasalho, além da viabilidade do Banco de Material de Construção, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Paulo Poletto, ao deixar o cargo de presidente, afirma que o trabalho assumido por Avila não é um caminho fácil, porém é recompensador e mostra a face solidária dos cidadãos. “Passamos por momentos bons, de crescimento, mas também encaramos muitos desafios e, ultimamente, pela própria pandemia. Graças a uma população atenciosa e sempre pronta a ajudar, fomos vencendo etapa por etapa todas as dificuldades”, afirma. Para ele, fica a esperança da Fundação continuar sua missão no atendimento a todas as pessoas que, de uma forma ou outra, vivem alguma dificuldade que impossibilitem a sua inserção na sociedade. “Momentos de dificuldades sempre estão presentes, uma vez que a função da entidade está no servir e atender a uma população carente e dependente de ajuda constantemente. Podemos e devemos estar presentes, amenizando muito destes males sociais.”

Parte da Fundação Caxias desde 2000, Poletto foi vice-presidente administrativo financeiro e representante junto ao Comdica, CIC Caxias, Banco de Vestuário, Banco de Alimentos e Justiça Restaurativa. Assumiu a presidência em 2005, por um período de dois anos e, mais adiante, em 2013, reassumiu a função até este ano. Ainda, desempenhou atividades em entidades, pastorais e movimentos, participando em palestras e eventos diversos, no intuito de estar presente onde a fragilidade do povo se faz presente.

Poletto aponta que continuará sempre ajudando essa entidade pela qual guarda tanto carinho, citando a busca contínua por políticas sociais justas, que contemplem a toda a população, mas especialmente à classe menos favorecida. “Ao novo presidente que assume, desejo sucesso e que suas ações estejam voltadas ao bem social de todo o ser humano.”

Divulgação Sabe Caxias:

Sobre a Fundação Caxias:

A Fundação Caxias é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa privada, e tem como objetivo buscar a participação dos agentes locais no desenvolvimento de atividades que promovam a cidadania, bem como apoiar e articular programas permanentes de capacitação profissional e geração de renda. A Fundação Caxias realiza atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais e acreditando que a solidariedade é uma das maneiras de conquistar as realizações necessárias para o bem da comunidade. Entre seus projetos estão o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho.

Site: www.fundacaocaxias.com.br

Facebook e Instagram: @fundacaocaxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *