Paróquia Santo Antônio reza o hino Akáthistos, em honra à Mãe de Deus, no dia 12 de outubro

Celebração originária do século V, que recorda o mistério da encarnação salvífica do Verbo de Deus, será cantada pelo Coral Santo Antônio

O hino “Akáthistos”, que significa “cantado de pé”, que é a mais bela composição mariana do rito bizantino e canta o mistério da encarnação de Jesus, contemplando a Virgem Mãe unida a Cristo e à Igreja, será rezado no Santuário Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves. O momento de oração, em honra à Mãe de Deus, será na próxima terça-feira, 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, logo após a Missa das 18h.

A celebração será presidida pelo pároco, padre Ricardo Fontana, cantada pelo Coral Santo Antônio, com a participação do padre Eleandro Teles. O rito prevê 144 aclamações à Mãe de Deus, concluídas com a aclamação: “Ave, Virgem e Esposa!”. Dividido em duas partes, o hino “Akáthistos” recorda os mistérios bíblicos desde a anunciação até a apresentação de Jesus no Templo e também os dogmas marianos.

Toda a celebração poderá ser acompanhada presencialmente, no Santuário Santo Antônio. Inclusive, a Paróquia organizou o livreto com a oração própria para que os fiéis possam rezar com o canto. Além disso, o hino “Akáthistos será transmitido ao vivo, pelo Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia Santo Antônio.

A Paróquia Santo Antônio ainda terá, no dia 12 de outubro, Missa às 08h30min no Santuário Diocesano de Santo Antônio e, às 19h30min, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Conceição.

 

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *