41º Encontro das Zeladoras de Capelinhas da Diocese de Caxias do Sul irá reunir coordenadoras paroquiais

Histórica no dia 12 de outubro, a atividade já reuniu mais de 1,5 mil pessoas em edições passadas; Missa será transmitida pelas redes sociais

A Diocese de Caxias do Sul realiza, há 41 anos, no dia 12 de outubro, o Encontro das Zeladoras e Zeladores de Capelinhas. O evento acontece no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, justamente na solenidade litúrgica deste título mariano, com o objetivo de valorizar a missão vocacional das zeladoras nas comunidades e paróquias e, também, se aproximar ainda mais a dimensão da formação dos futuros padres.

Em edições anteriores, mais de 1,5 pessoas das diversas cidades atendidas pela Diocese de Caxias do Sul lotaram o ginásio de esportes do Seminário. Com a pandemia, no entanto, a atividade sofreu alterações: em 2020, os fiéis acompanharam a Missa que fora transmitida ao vivo da capela do Seminário Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.

Neste ano, o encontro irá acontecer, entretanto, sem a aglomeração de pessoas. Como forma de representar todas as zeladoras e os zeladores das 73 paróquias da Diocese, foram convidadas as coordenadoras de cada localidade. O encontro terá início às 09h, com o momento preparado pela Pastoral Vocacional. Às 11h15min será celebrada a Missa, na capela do Seminário. Ela será presidida pelo bispo diocesano, dom José Gislon, e terá transmissão pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

O 41º Encontro das Zeladoras e Zeladores de Capelinhas é promovido pela Pastoral Vocacional, pela Coordenação Diocesana de Pastoral e pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *