Ministério da Saúde avalia estrutura do Cievs de Caxias do Sul

Visita ocorreu na última segunda-feira

Foto: Cristiane Barcelos

Na última segunda-feira (27/09), representantes do Ministério da Saúde realizaram uma visita técnica na unidade municipal do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), localizada no prédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O encontro teve como objetivo conhecer e avaliar a estrutura do serviço, que entrou em operação no ano passado em Caxias do Sul.

Juliana Argenta Calloni, diretora da Vigilância em Saúde, explica que o órgão encaminhará um relatório com sugestões de melhorias, mas que o retorno inicial da equipe foi positivo.

“Foi importante principalmente porque é um serviço novo no município, foi instituído no ano passado. Nós já conseguimos organizar alguns fluxos do processo de trabalho. Temos um desafio muito grande para consolidar o serviço, mas ficamos felizes com essa impressão positiva desses avaliadores em relação ao serviço”, destaca Juliana, presente na visita.

A secretária municipal da Saúde Daniele Meneguzzi participou do encontro, bem como Andrea Gurgel Batista Leite Dal Bó, coordenadora do CIEVS Caxias; Dino de Lorenzi, diretor executivo da SMS; Vanusa Prestes Perini, diretora de Atenção Primária em Saúde; e Danusa Santos Brandão e Solange Setta Machado, integrantes do Cievs de Caxias do Sul.

O Ministério da Saúde foi representado por Otto Henrique Nienov, consultor técnico do Cievs Nacional; Fernanda Delela, do Cievs Estadual; e Pedro Henrique Amparo da Costa Leite, consultor nacional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *