Evento / SPR cria para a 22ª Corrida para Vencer o Diabetes do ICD

Agência atuou na estratégia criativa da campanha do tradicional evento em prol dos pacientes do Instituto da Criança com Diabetes, que neste ano acontece virtualmente

A SPR assina a campanha da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes, tradicional evento do Rio Grande do Sul que reúne milhares de gaúchos no Parcão, em Porto Alegre, há mais de duas décadas e que acontece virtualmente em 2021, de 1º de agosto até 12 de setembro. A agência criou voluntariamente a estratégia criativa e as peças de divulgação da corrida, como comercial de TV, anúncios, spots, flyer e vídeo explicativo. A ação publicitária da primeira edição virtual do evento traz o conceito “Um mundo de desafios pela frente”, evidenciando que as crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) têm um mundo de desafios a superar todos os dias, inclusive vencer o diabetes.

Protagonizada pelo técnico e ex-jogador Paulo Roberto Falcão, que é presidente do Conselho de Administração do ICD, e por crianças e jovens atendidos pela instituição, a campanha tem como objetivo arrecadar recursos para a entidade através da venda de camisetas alusivas, com o tema Gre-Nal. As camisetas podem ser adquiridas ao custo de R$ 25,00 no site www.icdrs.org.br/corrida ou direto no ICD. Toda a arrecadação será revertida aos programas e projetos do ICD, que assistem mais de 40% das crianças e jovens com diabetes do Rio Grande do Sul. Para aumentar o engajamento, os participantes da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes são convidados a compartilhar seus registros com a camiseta do evento em suas redes sociais, usando a hashtag #eusouicd.

“O maior desafio desta 22ª edição foi comunicar uma corrida tradicional no calendário da cidade e que é tão importante para as crianças do ICD em um ano que não podemos fazer eventos coletivos”, pontua Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.

A campanha conta com apoio para veiculação de diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, como as rádios, TV e jornais do Grupo RBS, BandRS, SBT, Rede Pampa, Jornal do Comércio e RDC TV. Assista o vídeo da campanha em  https://youtu.be/L9xQDZjZdZc

O Instituto da Criança com Diabetes – ICD

O ICD é uma entidade privada sem fins lucrativos, em funcionamento desde 2004, que presta assistência interdisciplinar a mais de 4 mil crianças e jovens com diabetes Tipo 1 e também jovens com Tipo 2 através de um Programa de Educação Continuada em Diabetes, Tratamento e Assistência Social em uma infraestrutura completa com Hospital-Dia, Ambulatório e Hot-Line, uma linha telefônica para atendimento específico aos pacientes, familiares e cuidadores. Todo o atendimento é gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS), mediante convênio de parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde. Uma equipe técnica formada por endocrinologistas, nefrologista, oftalmologistas, psiquiatra, enfermeiras, nutricionistas, psicóloga, dentistas, assistentes sociais e educador físico presta atendimento integral aos pacientes.

FICHA TÉCNICA

Campanha: 22ª Corrida para Vencer o Diabetes

Peças: Anúncios, spot, flyer, comercial de TV e vídeo explicativo

Cliente: ICD

Agência: SPR

Diretor-Executivo: Juliano Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Mariana Farias

Direção de Criação: Fábio Henkel

Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider

Redação: Giovani Picoli

Arte-finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Fornecedores: Batuque e Libre

Aprovação do Cliente: Mely Paredes

Divulgação Sabe Caxias:

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Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. Conheça mais em www.spr.com.br e visite a Sala de Imprensa: www.spr.com.br/imprensa

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