Cultura / Teatro em Família apresenta espetáculo “Para que servem as coisas?”

A peça será transmitida dia 5/09, gratuitamente, pela rede social do Festival Téti

 No dia 05 de setembro tem programação cultural gratuita para as famílias! O Téti – Teatro em Família está de volta, no formato online, e apresenta o espetáculo “Para que servem as coisas?” às 17h30. A exibição será por meio das redes sociais do Festival Téti e espectadores de qualquer lugar do mundo podem assistir de graça.

A programação do evento contou com duas edições presenciais no início de 2021. Contudo, diante da pandemia da Covid-19 e com a intenção de proporcionar o espetáculo para mais pessoas, as apresentações foram transferidas para o formato online. O cronograma de espetáculos já está planejado até o final do ano. “O Teatro em Família é encontro, é troca, é presença, então, embora façamos algumas atividades virtuais, a essência dele é a presença, é o encontro das famílias”, salienta Caliandra Troian, diretora do projeto.

O Teatro em Família marca a expansão das atividades do Téti – Festival de Arte e Cultura para a Infância, evento destinado para crianças de 0 a 12 anos com atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária, que teve sua 4ª edição em maio deste ano. Téti – Teatro em família visa contribuir com a formação do hábito de fruição e consumo da cultura através da inclusão de programação cultural na agenda mensal da família.

O projeto Téti – Teatro em Família é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com realização da Cali Gestão Cultural, apoio cultural da Racon Consórcios, Banco Moneo, Prataviera Shopping, Siviero e também da escola Esconderijo Sapeca. Quem assina a produção cultural é Cali Troian, com coprodução de Gabriel Zeni.

Divulgação Sabe Caxias:


Sobre o espetáculo

O espetáculo infantil “Para que Servem as Coisas?” é voltado para crianças de seis a 10 anos e reúne teatro, contação de história e projeções mapeadas, tendo como foco temático o autoconhecimento, a tolerância e o respeito às diferenças. A história apresenta as aventuras de um menino que descobre que os objetos têm vida, e lhe pedem ajuda para se transformar no que realmente gostariam de ser. O roteiro original, assinado pela dupla de diretoras, Tainah Dadda e Thais Fernandes, foi construído a partir do material produzido por alunos das primeiras séries do Ensino Fundamental da rede municipal de Canoas, cidade onde a peça fez sua primeira temporada, em maio de 2018.

Os desenhos desenvolvidos pelas crianças foram animados e fazem parte da encenação, representando os objetos, cenários e personagens que contracenam com

o ator Eduardo D’Ávila, durante todo o espetáculo.

 Ficha técnica:

Direção geral e cênica, dramaturgia e produção executiva: Tainah Dadda

Direção geral, dramaturgia, animações e projeções mapeadas e produção executiva: Thais Fernandes

Atuação: Eduardo D’ávila

Cenografia: Luísa Copetti

Figurino: Daniel Lion

Trilha sonora: Carina Levitan

Serviço

O quê: Espetáculo teatral “Para que servem as coisas?”

Quando: 5 de setembro – domingo, às 17h30min

Onde: Facebook do Festival Téti

Quanto: Apresentação gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *