Segunda rodada de negociação do comércio ocorreu nesta segunda-feira

Na segunda rodada da negociação salarial, Sindilojas Caxias e Sindicomerciários discutiram os principais pontos da pauta da campanha salarial.

Nesta segunda-feira (19.07), em uma reunião on-line, as comissões de negociação do Sindilojas Caxias e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul realizaram a segunda rodada de negociação salarial 2021/2022 para os municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos.
Para a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, representante legal dos empresários do comércio varejista, a negociação não avançou nesta segunda rodada porque conceder 100% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real gera um impasse diante do contexto econômico atual: “Estamos acreditando na retomada da economia, mas ainda há um cenário de déficit que precisa ser recuperado. Esse índice que está sendo solicitado é muito alto para os comerciantes. Precisamos ter cautela para que todos sejam beneficiados”, afirma.
O Sindilojas Caxias mantém a proposta de garantia da manutenção das cláusulas sociais atuais e oferece repasse de 70% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou em 9,22% no acumulado na data base de julho.
A próxima rodada ainda não foi agendada.

Crédito da foto: Lisandra De Bona

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *