Aliança é o único suco de uva no Brasil a receber certificação internacional

Pela segunda vez, o International Taste Institute, da Bélgica, concede o prêmio Superior Taste Award à Cooperativa Nova Aliança

O Suco de uva Aliança reforça sua qualidade ao receber, pelo segundo ano, o Superior Taste Award 2021. A certificação internacional é concedida pelo International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com sede em Bruxelas, Bélgica.

Na degustação, o Suco Aliança recebeu duas estrelas, o que significa aprovação por mais de 80% dos avaliadores. “Esse resultado nos deixa extremamente satisfeitos e reflete a qualidade do trabalho dos nossos agricultores e colaboradores”, destaca o presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle.

O suco Aliança foi avaliado por um júri de mais de 200 sommeliers e chefs, com estrelas Michelin; vindos de mais de 20 países. A banca de jurados segue metodologia rigorosa de degustação às cegas, com as amostras anônimas dos itens.

“A qualidade geral dos produtos apresentados em 2021 foi excepcionalmente alta. Também estamos muito satisfeitos em testemunhar que a indústria está desenvolvendo cada vez mais produtos saudáveis, mantendo um forte foco no sabor”, explicou o presidente do júri de chefs do International Taste Institute, Alan Coxon.

A Cooperativa Nova Aliança recebeu o primeiro Superior Taste Award em 2019. O suco de uva Aliança é elaborado a partir das melhores uvas das variedades americanas Isabel e Bordô e é 100% fruta, sem conservantes e adição extra de açúcar.

 

Sobre a Cooperativa Nova Aliança

A Cooperativa Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: a Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul; a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha; e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com cerca de 700 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha. Neste ano, a Cooperativa celebra 90 anos de história.

A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013, a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da Cooperativa, em Flores da Cunha.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *