Prefeito assume presidência da Junta de Serviço Militar

Ato estava marcado para março passado, mas foi adiado em função do agravamento da pandemia da covid-19

 

Crédito Foto João Pedro Bressan

O prefeito Adiló Didomenico tomou posse, nesta quarta-feira (16/06), como presidente da Junta de Serviço Militar de Caxias do Sul. Durante o ato, realizado na Prefeitura, Adiló fez o juramento e assinou o termo de posse. A solenidade foi conduzida pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização Militar (PRM) da 3ª Região, coronel Adilton Cardoso Nunes, e acompanhado pelo secretário da Junta Militar, Carlos Capra, e chefe de Gabinete, Cristiano Becker.

No encontro, que deveria ter sido realizado em março de 2021, mas precisou ser adiado pelo aumento de casos da covid-19, o coronel comentou sobre a importância da Junta Militar para os jovens. “É muito bom para eles, pois adquirem novos conhecimentos e disciplina de comportamento”, assegurou.

A Junta Militar é um órgão municipal que presta os serviços obrigatórios, como o alistamento, sendo responsável por comprovar que os cidadãos entregam a documentação corretamente, além de outras funções. A repartição atende em torno de 3 mil a 3,5 mil jovens anualmente, que ao completarem 18 anos precisam encaminhar o alistamento.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *