Brasil quebra tabu de 35 anos e iguala melhor início na história das Eliminatórias

Seleção Brasileira vai fazendo história nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na terça-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil quebrou um tabu de 35 anos. A última vez em que a Seleção derrotou os paraguaios fora de casa foi em 1985.

De lá para cá, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. Com o triunfo por 2 a 0, o Brasil deixou para trás mais um tabu dentro do futebol sul-americano. De quebra, o Brasil igualou o seu melhor início na história das Eliminatórias. Os comandados de Tite chegaram a seis vitórias em seis jogos, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos.

Esse aproveitamento no início da competição é o melhor desde 1969, quando a Seleção Brasileira, treinada por João Saldanha, venceu todos os seis jogos que disputou rumo à Copa do Mundo de 1970.

Na época, as Eliminatórias eram disputadas em um formato diferente. O Brasil estava no mesmo grupo que Colômbia, Venezuela e Paraguai e venceu as três seleções dentro e fora de casa. A vitória que coroou a campanha impecável foi justamente contra o Paraguai. No Maracanã, a Seleção venceu por 1 a 0, com gol de Pelé e chegou a essa marca histórica.

Melhores inícios da Seleção Brasileira das Eliminatórias

Copa do Mundo de 1970*

Jogos: Colômbia 0 x 2 Brasil; Venezuela 0 x 5 Brasil; Paraguai 0 x 3 Brasil; Brasil 6 x 2 Colômbia; Brasil 6 x 0 Venezuela; e Brasil 1 x 0 Paraguai

Vitórias: 6 (100% de aproveitamento)

Gols marcados: 23

Gols sofridos: 2

*melhor campanha do Brasil na história das Eliminatórias

Copa do Mundo de 2022

Jogos: Brasil 5 x 0 Bolívia; Peru 2 x 4 Brasil; Brasil 1 x 0 Venezuela; Uruguai 0 x 2 Brasil; Brasil 2 x 0 Equador; e Paraguai 0 x 2 Brasil

Vitórias: 6 (100% de aproveitamento)

Gols marcados: 16

Gols sofridos: 2

Por: Ivan Sgarabotto

Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *