Secretaria da Saúde informa cronograma de vacinação para sexta e segunda-feira (4 e 7/6)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa o cronograma de vacinação contra a covid-19 para sexta e segunda-feira (4 e 7/6). Está sendo aplicada a primeira dose.
A vacinação para professores e demais profissionais da educação será estendida, em função da baixa procura registrada nesta quinta-feira (3/6). Na sexta-feira serão imunizados os do ensino fundamental de 18 anos ou mais e, na segunda-feira, os de 35 anos ou mais do ensino médio. Profissionais da educação infantil de 18 anos ou mais que ainda não foram fazer a vacina também seguem sendo vacinados. É obrigatório comprovar vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho ou então do contracheque atual. Profissionais que não têm vínculo direto com as escolas (prestadores de serviço terceirizados) serão vacinados em outro momento.
Na sexta e na segunda-feira também continua a aplicação para pessoas de 18 anos ou mais nas seguintes condições: com comorbidades (ver lista em tinyurl.com/comorbidades) e também pessoas com deficiência permanente grave nas seguintes condições: limitação motora que cause dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas (cadeirantes, amputados de membros inferiores, doenças neurológicas com sequelas motoras, sequelas de AVC…); cegueira ou grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com óculos (e que por isso necessitam de auxílio); surdos e pessoas com grande dificuldade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; e também pessoas com deficiência intelectual.
Pessoas com comorbidades deverão levar, obrigatoriamente, atestado médico ou receita emitida há menos de um ano. Pessoas com deficiência permanente grave também podem apresentar o cartão do transporte coletivo gratuito como comprovante. Em alguns casos mencionados na lista de comorbidades também será necessária autorização médica.
Todos devem levar, também, documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver), bem como a carteirinha de vacinação. Para todos esses públicos mencionados acima, a vacina estará disponível em todas as UBSs (exceto São Vicente), incluindo as quatro Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs).

 

Gestantes e puérperas poderão fazer a vacina sem agendamento a partir de segunda-feira
 
Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais também poderão fazer a primeira dose a partir de segunda-feira, agora sem necessidade de agendamento. A vacinação para elas ocorrerá nas quatro UBVs (Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada).
Para gestantes e puérperas, é obrigatório apresentar autorização médica para fazer a vacina.

 

Serviço: horários para vacinação
– UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 8h às 20h.
– Demais UBSs e UBVs: 8h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *