Vencimento do licenciamento de veículos expira no dia 31 de maio

O prazo é válido para placas de finais 4, 5 e 6

Crédito Rodrigo Rossi

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) alerta que o prazo para o licenciamento de veículos com numerais 4, 5 e 6 no final das placas expira na segunda-feira (31/05). A não regularização, se flagrada, demandará em infração gravíssima, de acordo com o artigo 230/V do Código de Trânsito Brasileiro. O proprietário do veículo estará sujeito a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa e recolhimento do veículo ao depósito.

Para se regularizar, o proprietário do veículo precisa verificar se o licenciamento do veículo já está aprovado no site do Detran/RS. Caso haja pendências financeiras é necessário se regularizar na rede bancária credenciada. A SMTTM lembra que o licenciamento inclui série de fatores, como o seguro obrigatório, a taxa de expedição e o IPVA. Há ainda obrigações administrativas variáveis, tais como transferências não efetivadas, pendências judiciais e ausência de vistoria obrigatória em veículos cuja propulsão seja gás GNV, entre outras.

A SMTTM reforça aos condutores que prestem atenção quanto aos prazos de licenciamento de seus veículos para evitar transtornos desnecessários. Mais informações pelo telefone (54) 3290.3900.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *