PAUTA VIP – por Rosângela Meletti – Maio 2021

 

Crédito fotográfico: Josué Ferreira

Teresinha Schmitt celebra o Dia das Mães em clima de amor e  carinho, com grande orgulho pela trajetória dos filhos Tainey Andrey Schmitt Damas gestora de sucesso do polo caxiense da Unicesumar e Andrey Schmitt Damas, diretor de polos do grupo Schmitt  

 

 

______________________________________________

Créditos: Gabriel Seben

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 12ª obra do doutor em Direito Constitucional, Manoel Valente Figueiredo Neto, Oficial Imobiliário da 2ª Zona de Caxias do Sul e Professor Adjunto no Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), intitulada Gênese Constitucional Brasileira”, ganhou prestígio do público online às 00h10min do dia 02 de maio de 2021, em live que reuniu cerca de 10 mil internautas entre instagram, facebook e twitter, redes sociais do autor.  Na oportunidade, também brindou a chegada de seus 35 anos, celebrando os dois feitos. O conteúdo do livro, publicado pela editora CRV (Curitiba – PR), brinda os apreciadores da leitura jurídica com análise da origem Constitucional do Brasil, no contexto da Assembleia Constituinte de 1823 e da Constituição Imperial, na qual discussões afloradas e diretrizes políticas formulavam os ideais do que viria a ser a primeira Carta Magna genuinamente brasileira. Segundo Valente, a obra ganhou os primeiros contornos em meados de 2012, enquanto aluno do professor e jurista Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, Pós-doutor e Doutor em Direito em Frankfurt, Alemanha, quem prefacia a obra. Já a ideia para escrever sobre o tema surgiu da curiosidade do jurista Manoel Valente Figueiredo Neto em saber a relação da herança desse passado histórico no nosso presente. Gênese Constitucional Brasileira é indicada para estudiosos do Direito Constitucional e a comunidade em geral que tenha interesse na história do desenvolvimento constitucional do Brasil e sua relação com a realidade atual”. Com obras referenciadas pela Biblioteca Nacional da Alemanha e catalogadas nas três mais importantes universidades mundiais, HarvardYale e OxfordManoel Valente Figueiredo Neto é jurista brasileiro com destaque no cenário nacional e internacional. Atualmente, é professor de Direito na Universidade de acaxias do Sul – UCS e responde pela Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul (RS). Em suas redes sociais, Valente participa de lives e compartilha conhecimentos com seus seguidores, desmistificando conceitos jurídicos e tornando os assuntos mais leves e acessíveis ao público.

______________________________________________


Bruna Andres, Lisiane Fenner Becker Rombaldi, Franciele Pilati e Marina Elisa Rombaldi estão na linha de frente da Stërah Medicina Estética e Capilar, em Caxias do Sul
Crédito Vivi Tomas

Com o objetivo de democratizar o acesso aos procedimentos estéticos e capilares e conscientes do lugar importante que a autoestima ocupa em nossos dias, a diretora executiva da Stërah Medicina Estética e Capilar, Lisiane Fenner Becker Rombaldi; a médica Tricologista, Marina Elisa Rombaldi; as especialistas em Transplante Capilar FUE, Bruna Andres e Franciele Pilati; apresentaram, em março, a modalidade de venda programada SEG+ Stërah. Em meio a um momento de incertezas econômicas, a clínica surge com uma proposta que oferece mais segurança e facilidade para as pessoas realizarem o pagamento de intervenções faciais e procedimentos como transplante capilar, de barba e de sobrancelha, sem sofrer reajuste ao longo das prestações. Ideal para aqueles que gostam de se planejar com antecedência.

______________________________________________

NOTA PAUTA VIP

A Vinícola Aliança recebeu premiação máxima no concurso Citadelles du Vin 2021, realizado na França. O Chardonnay Aliança Safra 2020 foi eleito o melhor vinho entre os brasileiros inscritos na competição recebendo o título “Prêmio Especial Brasil”. Além disso, o exemplar garantiu a medalha de ouro. O Chardonnay Aliança 2020 é elaborado na Campanha Gaúcha e passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra notas adocicadas como abacaxi em calda e tons de defumados. O Chardonnay Aliança 2020 já carrega consigo premiações em diferentes concursos brasileiros. No ano passado, foi eleito o mais representativo da Safra das Safras, na 28ª Avaliação Nacional de Vinhos. Já na 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil 2020, o Chardonnay recebeu medalha de ouro, em um concurso que reuniu mais de 1200 amostras de vinhos e espumantes, degustadas por um júri de 31 avaliadores.

______________________________________________

NOTA PAUTA VIP 

Os empresários Douglas Schuh e Bruno Maccagnan, tiraram do papel a ideia de produzir as famosas pancakes americanas e inovaram transformando o produto em uma solução prática, rápida e sem bagunça na cozinha. A empresa LUMMO surgiu do intercâmbio de ideias dos dois amigos, atualmente sócios, para trazer ao Brasil uma inovação no ramo de alimentos. Douglas, empresário da gastronomia caxiense vislumbrava um novo negócio na área de alimentos e contatou Bruno, que estava trabalhando como engenheiro civil na Austrália para identificar tendências no mercado internacional. Com a criação da marca, os empresários lançaram, a Pantástica, uma mistura completa para pancakes e waffles. Segundo Schuh por se tratar de um produto prático, que leva facilidade e bons momentos para o dia a dia das pessoas, a Pantástica faz alusão ao mundo lúdico, onde o sabor é despertado em um passe de mágica. O produto que não possui conservantes e aromatizantes pode ser consumido em até três dias após aberto, guardado em local refrigerado. As pancakes podem ser preparadas com adição de outros condimentos como chocolates, queijos, frutas e na preparação podem se transformar em prato salgado ou doce, conforme a criatividade e o desejo do consumidor.

Como é um produto inovador, os empresários já pensaram no meio ambiente quando desenvolveram a garrafa e adotaram o selo da empresa eureciclo para promover a consciência de reciclagem na sociedade. Para cada garrafinha Pantástica vendida, uma outra é reciclada. “Dar o destino adequado às garrafas após o consumo, é importante para que elas voltem a ser matéria prima para novos produtos. Essa economia circular, beneficia famílias com trabalho e renda, além de zelar pela sustentabilidade do meio ambiente”, diz Maccagnan.

Neste primeiro momento o produto está à venda pela internet e em alguns pontos comerciais de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Canela, mas os empresários prospectam a entrada nas maiores redes de supermercados do estado. “Com base na aceitação inicial de mercado, dobramos a expectativa de crescimento da empresa e investimos no aumento da capacidade produtiva, que atualmente é de 30.000 garrafas por mês”, diz Schuh. Para mais informações sobre o produto, acesse: www.lummo.com.br

______________________________________________

A empresária e digital influencer Kamila Monteiro com a arquiteta e urbanista caxiense que assinou o projeto da casa dela, em Porto Alegre, Bianca Mattana
Crédito Willian Barbosa

A arquiteta e urbanista caxiense Bianca Mattana, linha de frente do Bianca Mattana Studio D’Architecture  iniciou 2021 com fôlego extra. É que o projeto desenvolvido por ela para o médico Victor Sorrentino e a empresária e digital influencer, Kamila Monteiro, foi escolhido para ilustrar a edição 425 da revista Casa Vogue de fevereiro. A morada do casal e do pequeno Miguel ocupa uma área de 800 metros quadrados e conta com mais de 15 ambientes no condomínio Terra Ville, em Porto Alegre. O toque sofisticado mesclado à contemporaneidade e aliado às cores claras e a utilização de materiais naturais, conectam a residência à natureza que está ao seu entorno. O destaque também está na combinação de artigos de antiquário com peças do design contemporâneo brasileiro e as charmosas boiseries – espécies de molduras decorativas criadas na França por volta do século XVII. Há oito anos no mercado, Bianca imprime em seus projetos muita praticidade, aconchego e detalhes luxuosos nos acabamentos.

______________________________________________

Entrega dos prêmios aos sorteados na ação entre amigos promovida pela Ação do Bem em parceria com a UniCesumar
Crédito Tiago Moreira Pereira

A gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas realizou a entrega de quase uma tonelada de alimentos e mais de 300 itens de material escolar para o presidente da Ação do Bem Caxias do Sul, Maurício Estorti. As doações, que foram o resultado das campanhas Estudar com Material é mais Legal e da terceira edição do Vestibular do Bem, serão destinadas às famílias carentes do bairro Reolon, em Caxias do Sul e à Escola Machado de Assis, na mesma localidade.

______________________________________________

Jocler Turmina, Crédito Acervo Pessoal,Divulgação

O famoso scouter gaúcho, Jocler Turmina, conhecido internacionalmente por descobrir new faces para o mundo da moda, está às voltas com uma proposta que promete revelar novos talentos e evidenciar a diversidade de estilos e biotipos. Com esse objetivo, ele desembarcou no Rio de Janeiro em abril, onde participou de uma reunião com a Rede Globo de Televisão, na capital carioca. De lá, o caça-talentos seguiram para o interior de Minas Gerais, no município de Juiz de Fora, para avaliar modelos. Jocler Turmina, um dos maiores scouters do Brasil, está debruçado em descobrir novos perfis e resgatar a importância do Rio Grande do Sul no contexto da moda nacional, por meio dos projetos Hunter e Serra Fashion Businees. Vem muita novidade por aí!

Sobre Jocler Turmina:

Natural de Antônio Prado (RS) viveu a infância e adolescência no município de Vacaria (RS). Possui Licenciatura em Artes Cênicas; pós-graduação em História da Arte e Marketing de Moda e Luxo. Trabalhou nas agências Marilyn Agency e Mega Model, em Porto Alegre, e; no escritório da Ford Models, em Santa Catarina. Em 2008 firmou parceria com a Joy Model Management, de Liliana Gomes e John Casablancas, onde alcançou destaque internacional e participou ativamente no desenvolvimento de inúmeras modelos de sucesso, tais como: Vanessa Adamatti, Lais Ribeiro, Marina Nery, Barbara Valente e Dani Witt. Atuou na ELO Management, em São Paulo e, em 2017 fundou a Map Model, na qual descobriu e gerenciou as modelos Roza Figueira e Thalita Farias.

______________________________________________

Vanessa Longhi e Luciano Ártico – Crédito Juliano Vicenzi

Dimorvam Calza e Gabriela de Oliveira – Crédito Juliano Vicenzi

Zelar pelo autocuidado e proporcionar um atendimento humanizado, refletido no carinho em pequenos gestos é o que serviu de motivação para as médicas geriatras Gabriela de Oliveira e Vanessa Longhi, para o médico ginecologista e mastologista com pós-graduação em Gestão de Saúde, Luciano Ártico, e; o técnico em enfermagem especializado em atendimento de urgência e emergência; Dimorvam Calza, tirarem do papel a Zivy Saúde. Inspirada na palavra de origem eslovaca que significa viver, a clínica abriu as portas em março. O quarteto oferece uma proposta inédita de gerenciamento de saúde na região, com atendimento domiciliar, solicitação, coleta e entrega do resultado dos exames, além de um acompanhamento do histórico do paciente, por meio de teleconsultas. Com os olhos voltados para a prevenção, a empresa passou a coletar o PCR para realizar o teste de Covid-19 domiciliar, iniciar o tratamento e acompanhar durante toda a fase de infecção pelo coronavírus diminuindo, assim, o número de idas aos plantões e as possíveis internações; além de uma supervisão pós-Covid.

______________________________________________

Os jovens empreendedores Katiane Danielle Paim e Diogo Fernando Boff estão à frente da Ar Master Sul
Crédito: Rafael Sartor

Depois de iniciar o ano atuando com marca própria AR Master Sul Serviços de Certificação Digital Ltda., os jovens empreendedores Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim inovam mais uma vez. A partir de março, eles passaram a oferecer o serviço de Certificação Digital totalmente online, por meio de videoconferência. Essa opção só se tornou possível com a publicação da Instrução Normativa nº 05 do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que possibilita às pessoas que possuírem CNH realizar a emissão primária do Certificado Digital à distância. Antes, essa alternativa era restrita aos que tinham as informações biométricas previamente cadastradas e o primeiro certificado deveria ser feito em um posto de atendimento presencial. Mais informações pelo telefone (54) 3025-1074, WhatsApp (54) 99660-0120 e e-mail atendimento@armastersul.com.

______________________________________________

Gisele Paim Baggio Zampieri ao lado de uma das obras expostas no local do artista plástico Stang
Crédito: Fabio Grison

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gisele Paim Baggio Zampieri apresentou no final de abril a Galeria I. O santuário artístico reúne obras de mais de 15 talentosos gaúchos que se destacam no cenário das artes local e nacional, entre eles, o renomado artista plástico, designer e professor Sergio Lopes; o pintor, Vitor Senger; o produtor e diretor cinematográfico Lissandro Stallivieri; os fotógrafos Fabio Grison e Janete Kriger; o florense Kleiton Venturin com a técnica do “sfumato”, a porto-alegrense radicada na Itália, Cristie Boff; os escultores autodidatas Hidalgo Adams e Ana Andueza; o renomado artista plástico Stang e seu graffiti; a professora de Artes Visuais Mara Galvani; o multiartista, de São Paulo, Jeff Chies; a referência à figura humana de Beatriz Balen Susin e; a jovem e promissora artista, Micaela Menon. A  Galeria I (G.I), fica localizada na Tronca, no  2139, sala 1, bairro Exposição, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Para os interessado e amantes da arte a  visitação deverá ser previamente agendada.

______________________________________________

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *