Panvel anuncia novo investimento em energia renovável

Duas novas usinas estarão localizadas no município de Sentinela do Sul e terão capacidade instalada equivalente ao consumo de 80 lojas da rede

DCIM100MEDIADJI_0157.JPG

Com o propósito de concentrar o consumo de energia de suas operações, cada vez mais, em fontes renováveis, a Panvel Farmácias acertou com a GreenYellow a contratação de 4,88GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede.  A iniciativa está em linha com a meta da Panvel de gerar energia renovável suficiente para suprir todas as suas lojas de rua até o final de 2022, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente.

Para o fornecimento desse recurso serão construídas duas usinas fotovoltaicas, ambas no município de Sentinela do Sul (RS). Cerca de 570 toneladas de CO2  deixarão de ser emitidas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 4.070 árvores no período. A energia gerada por meio de mais de 4.690 painéis fotovoltaicos será entregue para a distribuidora de energia CEEE.

As novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento localizadas no Rio Grande do Sul (Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul) e Santa Catarina (Mondaí) e Paraná (Santo Antônio do Sudoeste). Juntas, têm capacidade de geração de 12 GWh/ano, equivalente ao consumo de 218 lojas e deixará de emitir 1154 toneladas de CO2/ano.

“Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirma o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto.

A GreenYellow, que é especializada no fornecimento de soluções de energia, será responsável pelo investimento de R$ 12 milhões, e também pela construção, conexão e operação das plantas solares. “As usinas de Sentinela do Sul são as primeiras da GreenYellow no Rio Grande do Sul e se somam a outras 44da empresa espalhadas por diferentes estados no País”, enfatiza Roberto Zerkowski, diretor-presidente da GreenYellow, que completa: “O contrato com a Panvel ocorreu por meio da importante atuação de um parceiro de negócios, a ERB, que estabeleceu a ponte comercial entre as duas partes e foi escolhida para gerenciar o desenvolvimento e implantação dos dois empreendimentos”.

 

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de história e mais de 470 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

Divulgação:

 

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 3 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1400 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2020, em todo o país, totalizou 910 GWh, o suficiente para abastecer mais de 460 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 40 usinas em construção ou operação, somando 120 MWp de potência instalada. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: http://www. greenyellow.com.br/. Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.

One Response to Panvel anuncia novo investimento em energia renovável

  1. Pingback: Panvel anuncia novo investimento em energia renovável | Panorama Farmacêutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *