Prefeitura inicia debate sobre projeto de Reestruturação Administrativa e Previdenciária

Primeira medida foi a composição de um grupo de trabalho para analisar propostas e questões legais

Crédito
João Pedro Bressan

O prefeito Adiló Didomenico conduziu, na manhã desta quinta (29.04), a primeira reunião de trabalho para os encaminhamentos da elaboração de propostas visando ao projeto de Reestruturação Administrativa e Previdenciária do Poder Executivo de Caxias do Sul. O encontro serviu para definiu o grupo de trabalho e os primeiros passos do processo. O projeto terá de ser discutido e votado pela Câmara de Vereadores.

O grupo técnico responsável pelos estudos demandados pelo Governo tem representantes das secretarias de Recursos Humanos e Logística, Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Procuradoria-Geral do Município e Instituto de Previdência e Assistência Municipal. Também haverá representação do Sindicato dos Servidores, que será convidado a participar.

De acordo com o prefeito, a Reestruturação Administrativa e Previdenciária é um problema antigo, cuja solução não pode ser mais postergada. Assinalou que as propostas devem ser orientadas pela serenidade e amplo diálogo de forma a assegurar que sejam contemplados os interesses dos setores envolvidos, como Poder Público e servidores, mas principalmente dos contribuintes, que sustentam o serviço público por meio do pagamento de taxas e impostos. “A solução precisa ser construída de forma coletiva para o bem de todos”, orientou.

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *