Fundação Caxias recebe apoio do projeto Estilo&Solidariedade

Ação reúne moda e ajuda ao próximo com venda de edição limitada de produto exclusivo

A solidariedade promove oportunidades para ajudar as pessoas que precisam. Com isso em mente, a vice-presidente de Captação de Recursos da Fundação Caxias, Kalinca Monteiro, uniu forças com a empresária Bia Martins, da B.Bag Exotic Skins, e a consultora de moda Elisa Kuver na criação do projeto Estilo&Solidariedade, que colabora para a entidade continuar seu trabalho na comunidade de Caxias do Sul.

A parceria consiste na produção e venda de uma edição limitada de porta-cartões produzida pela B.Bag, especializada em bolsas, carteiras e acessórios em couro exótico. São 40 peças únicas e exclusivas, criadas com combinações de tiras em couro python, selecionadas à mão. De acordo com as curadoras do projeto, essa união das tiras remete à união de forças para fazer o bem e ajudar ao próximo.

O couro utilizado foi reciclado de produções anteriores, ressignificando a matéria-prima e remetendo à sustentabilidade do upcycling, nunca deixando de lado a preocupação com o meio ambiente e com o apoio a empresas e negócios locais. As peças serão comercializadas por R$ 199,90, sendo que 50% do valor será revertido para a Fundação Caxias. Ainda, 5% do valor de todas as bolsas vendidas pela B.Bag até o dia 15 de maio também serão doados à entidade.

Para representar o Estilo&Solidariedade foi escolhida a imagem do lírio branco, flor que simboliza a pureza de corpo e alma, a inocência, a lealdade e o amor incondicional. A sugestão vem em homenagem ao Dia das Mães que se aproxima, onde o porta-cartões é uma sugestão de presente para as mulheres mais importantes das nossas vidas.

O projeto ainda tem como madrinhas: Adriana De Carli, Alessandra Kuhn Martta, Fabiana Cemin Venturin, Janissel Motta, Jocimara De Boni Trentin, Kamila Monteiro, Lisane Malfati, Paula Denise Marcato Escoboza, Ronya Souto e Sandra Maria Mioranzza Randon. Como apoiadores, estão Ariel Almeida, Floresta Urbana Paisagismo e Melisa Boz Fotografia.

A B.Bag fica na Rua Dr. Montaury, 2.090, sala 1.304, Bairro Madureira, em Caxias do Sul (RS). A compra também pode ser feita pelo site www.bbagstore.com.br.

Divulgação:

 

Sobre a Fundação Caxias:

A Fundação Caxias é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa privada, e tem como objetivo buscar a participação dos agentes locais no desenvolvimento de atividades que promovam a cidadania, bem como apoiar e articular programas permanentes de capacitação profissional e geração de renda. A Fundação Caxias realiza atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais e acreditando que a solidariedade é uma das maneiras de conquistar as realizações necessárias para o bem da comunidade. Entre seus projetos estão o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho.

 

Site: www.fundacaocaxias.com.br

Facebook e Instagram: @fundacaocaxias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *