Pontos de vacinação recebem doações de alimentos

FAS e Banco de Alimentos pedem colaboração da população

Em razão do crescimento da demanda de famílias em vulnerabilidade social, a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), por meio do Banco de Alimentos, convidam a população caxiense a auxiliar na arrecadação, unindo esforços entre poder público e sociedade no engajamento da campanha. Na última semana foram instalados pontos de coleta nos locais de vacinação.

“Precisamos fortalecer a arrecadação de doações que caiu muito nos últimos meses, em contraste com o aumento de famílias em situação de vulnerabilidade, agravada com a pandemia”, argumenta a presidente da FAS Katiane Boschetti da Silveira.

Nos primeiros três dias, foram doados 500 kg de alimentos, uma quantidade pequena ainda perto do potencial, considerando o volume de pessoas que passam pelos pontos de vacina. Na próxima semana a vacinação será retomada e a expectativa é que as doações aumentem.

“Acredito que conforme as pessoas ficarem sabendo, as doações vão aumentar. Precisamos criar uma cultura. Além disso, a partir de agora, quem for receber a primeira dose receberá um lembrete das doações. Essa pessoa irá retornar para a segunda dose e poderá doar”, explica o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional da SMAPA, Edson da Rosa.

A doação é voluntária, e não tem vínculo com o ato de ser vacinado. A população poder doar alimentos não perecíveis e itens de higiene. Nos drives, os pontos de coleta serão colocados após a vacinação, para evitar gargalo na chegada de quem vai se vacinar.
Além das coletas nos drives thru, as UBSs Cinquentenário, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Cruzeiro e Desvio Rizzo também vão receber as doações.

Doação nos pontos de vacinação

Locais: drive-thru da Maesa e dos Pavilhões da Festa da Uva, e nas UBSs Cinquentenário, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Cruzeiro e Desvio Rizzo

O que doar: alimentos não-perecíveis e itens de higiene (verificar a validade dos alimentos)

OBS: a doação é voluntária e não tem vínculo com o ato de ser vacinado.

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *