Ju goleia o Murici e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Após um atraso de mais de 20 minutos para o início da partida, devido a problemas no sistema de iluminação do estádio, o Juventude entrou bem em campo, controlou as ações e venceu o Murici por 3×0. A partida ocorreu na noite desta terça-feira (16/03), no estádio José Gomes da Costa, em Alagoas. Com gols de Matheus Peixoto, Guilherme Castilho e Vitor Mendes, o Verdão garantiu presença na segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos santos espera agora o vencedor da partida entre Atlético Alagoinhas-BA e Vila Nova-GO. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 17h.

O jogo

O Juventude precisou se adaptar ao gramado irregular do estádio José Gomes da Costa para superar o Murici. Os primeiros minutos de jogo foram de muita paciência e poucas oportunidades de gol. Apesar do gramado, o Verdão controlou bem as ações na primeira etapa e levou perigo em jogadas de profundidade, finalizações de longa distância e bolas paradas.

Na primeira chance clara, aos 30, Marcos Vinicios dominou no meio e fez ótimo passe para Guilherme Castilho. O camisa dez chegou finalizando de esquerda, mas a bola saiu pela direita do goleiro. Na segunda chance, o Juventude abriu o placar. Aos 45, Marcos Vinicios e Castilho saíram tabelando pelo lado esquerdo da área, a zaga tentou cortar e a bola sobrou para Matheus Peixoto. O centroavante girou bem sobre a marcação e soltou a bomba, estufando as redes. 1×0.

Se os últimos minutos da primeira etapa foram bons para o Juventude, o início do segundo tempo não ficou para trás. Antes do primeiro minuto, Capixaba puxou contra-ataque em velocidade e abriu para Paulo Henrique no lado direito. O lateral fez o levantamento na medida e Guilherme Castilho, de cabeça, subiu para mandar pro fundo das redes. 2×0.

Com uma vantagem confortável, o Juventude seguiu controlando as ações e criando oportunidades. Aos 24, Capixaba pegou sobra na direita, limpou a marcação e tentou o cruzamento. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 36, Matheuzinho finalizou colocado da entrada da área. A bola saiu por pouco. Aos 40, o terceiro gol. Eltinho fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e Vitor Mendes apareceu para mandar de primeira e ampliar. Grande vitória e classificação Alviverde na Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Juventude é pelo Campeonato Gaúcho. Na segunda-feira (22), às 22h, o Verdão enfrenta o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Divulgação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *