Ao lado de FSG e RH Além Fronteiras, Instituto Hélice lança formação para novos líderes

Objetivo é colocar no mercado, a médio e longo prazo, contingente maior de profissionais aptos a liderar processos de inovação

O momento atual pede por uma nova forma de agir, trabalhar e, principalmente, liderar. Com foco na formação de líderes conectores e que impulsionem a inovação no ecossistema da Serra Gaúcha, o Instituto Hélice em parceria com o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG e RH Além Fronteiras promove, a partir do dia 9 de março, o curso Liderança Conectora. Um programa completo de formação de novos líderes cocriado entre as empresas e a academia, oferecendo uma solução sob medida para organizações em evolução. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março, por meio do e-mail  vendas@fsg.edu.br e nos telefones (54) 2101 6051 e (54) 999 56 3711.

O curso é 100% online e coordenado pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG, voltado para profissionais que já atuam ou pretendem atuar em cargos de liderança em projetos e equipes inovadoras. Serão disponibilizados dois programas: “Explorando o Conhecimento em Inovação”, com 56 horas; e “Construindo Organizações Inovadoras”, com 110 horas de duração. Ambos trazem conteúdos e ferramentas que consolidam as bases da cultura de inovação, princípios da liderança conectora e metodologias ágeis. Além de desenvolvimento de projetos práticos, sessões de mentoria e masterclasses com profissionais renomados como Sandro Magaldi, Co-fundador do meuSucesso.com, e Daniel M. Ely, CTO das Empresas Randon e Presidente do Conselho do Instituto Hélice.

“Cada profissional, com base neste conhecimento, vai direcionar sua formação para as principais necessidades. O curso é o mesmo, mas cada um terá um aprendizado”, explica a cocriadora do programa, Fernanda Godolfim, sobre o perfil da formação e seu impacto nos futuros alunos: “O participante vai entrar num processo de autoconhecimento, sobre as suas potencialidades e como equilibrar o universo de colaboração, entendendo como complementar as potencialidades da equipe”, complementa.

A formação surge em um momento onde a Serra Gaúcha é um dos focos de inovação no Brasil. O objetivo do programa vem do entendimento do papel das instituições de ensino dentro de um ecossistema de inovação, onde a academia entra na formação e atualização de profissionais e as empresas da execução dos processos de inovação.

“Nós víamos vários obstáculos para a inovação ocorrer dentro das empresas locais. Questões que passam por cultura, processos, comportamentos e ferramentas, por isso faz todo o sentido nos conectarmos com a academia para fornecer uma solução personalizada nesse sentido”, argumenta Thomas Job Antunes, executivo do Hélice, que complementa com a expectativa do instituto do impacto da formação no ecossistema de inovação: “esse movimento de cocriação entre as instituições de ensino e as empresas, colocará no mercado, no médio e longo prazo, um contingente maior de profissionais aptos a liderar processos de inovação, auxiliando no desenvolvimento da região como um todo”, acrescenta.

Sobre o Hélice

O Instituto Hélice representa organizações que acreditam que podem mudar o ecossistema de inovação na Serra Gaúcha. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. Além disso, desenvolve processos estruturados de relacionamento com a comunidade, por meio de programas de conexão com startups, mentorias, eventos e capacitações;

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *