Projeto Verão Cultural é uma nova opção de cultura gratuita em Caxias do Sul

O projeto visa promover a qualidade de vida e a vitalidade cultural de Caxias do Sul

A partir do dia 13 de fevereiro, Caxias do Sul contará com um novo projeto de cultura. É o Verão Cultural, iniciativa da produtora Cali Troian, que busca oferecer programação artística e cultural em Caxias do Sul durante a temporada de verão na cidade. Neste ano, serão cinco apresentações em praças e parques de Caxias do Sul. A banda Choros de Balcão é a primeira atração e está confirmada para o dia 13 deste mês, às 16 horas, na Lagoa do Rizzo. As apresentações são voltadas para todos os públicos, desde crianças até os adultos.

De acordo com a produtora cultural e idealizadora do Verão Cultural, Cali Troian, este é um projeto para a cidade e para as pessoas. “Um projeto que visa oferecer oportunidades de valorização da cidade, de apropriação dos espaços públicos como espaços coletivos, de oferta de atividades para pessoas que trabalham diariamente e não podem viajar para a praia aos finais de semana ou que não tiram férias”, destaca. Cali ainda completa: “É um projeto que promove o bem-estar, a qualidade de vida e vitalidade cultural de Caxias do Sul”.

“É um projeto de cidadania, que permite que as pessoas tenham acesso gratuito a atividades culturais em momentos de lazer, contribuindo com o bem-estar. Um projeto que visa contribuir com o desenvolvimento de hábitos saudáveis e novos hábitos dos moradores. Um projeto que vem ao encontro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e do conceito de cidades sustentáveis à medida que promove ações de melhorias na qualidade de vida de seus moradores através da garantia de opções de cultura e de lazer.” explica a idealizadora do projeto.  Os objetivos do Verão Cultural vêm ao encontro do novo posicionamento da Cali Gestão Cultural, que em 2021 completa 15 anos de atuação na área cultural em Caxias do Sul.

Além do dia 13 de fevereiro, também já estão confirmadas as datas: 20 de fevereiro, no Enxutão, 21 de fevereiro, no Parque Getúlio Vargas, 27 de fevereiro, no Jardim Botânico e 28 de fevereiro, no Céu das Artes (programação completa abaixo). A programação está sujeita a alterações. Em caso de chuva ou bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do governo do estado, a data será transferida.

Os protocolos de segurança são imprescindíveis e serão seguidos também no Verão Cultural. O distanciamento social, uso de máscara e de álcool 70º são obrigatórios.

O projeto Verão Cultural é uma realização da Cali Gestão e Comunicação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, com apoio cultural das empresas Randon e Florauto.

DIVULGAÇÃO:

Programação
 13 de fevereiro, sábado – Lagoa do Rizzo

Horário: 16h

Atrações: Choros de Balcão e Mágico Mateus di Macedo

20 de fevereiro, sábado – Enxutão

Horário: 16h

Atrações: Voo da Alma, Mágico Mateus di Macedo e Choros de Balcão

21 de fevereiro, domingo – Parque Getúlio Vargas

Horário: 16h

Atrações: Voo da Alma, Mágico Mateus di Macedo e Choros de Balcão

 

27 de fevereiro, sábado – Jardim Botânico

Horário: 16h

Atrações: Voo da Alma, Mágico Mateus di Macedo e Nina e Will

 

28 de fevereiro, domingo – Céu das Artes

Horário: 16h

Atrações: Voo da Alma e Mágico Mateus di Macedo

 

SERVIÇO:

O que: Projeto Verão Cultural

Data: Dias 13, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro

Local: Lagoa do Rizzo (13/02), Enxutão (20/02), Parque Getúlio Vargas (21/02), Jardim Botânico (27/02) e Céu das Artes (28/02)

Horário: 16 horas

Ingressos: Entrada gratuita

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *