Esgotados agendamentos de vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde

Assim que possível, a Prefeitura deve disponibilizar novos horários para agendamento

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram encerrados os agendamentos de vacinação contra a covid-19 para profissionais de saúde. Cerca de 2 mil horários foram agendados para aplicação da primeira dose. A vacina será aplicada nos dias 10 a 12 (quarta a sexta-feira) e 15 a 19 de fevereiro (segunda a sexta-feira), das 10h às 16h, nas UBSs Madureira, Centro de Saúde, Rio Branco, Cinquentenário, Cristo Redentor. Assim que possível, a Prefeitura deve disponibilizar novos horários para agendamento.

Neste momento, devido ao baixo número de doses disponíveis, a vacinação será destinada para médicos, dentistas, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, quiropraxistas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos de radiologia, técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de odontologia, com registro no respectivo Conselho. Somente profissionais destas categorias, com a comprovação do registro profissional ativo, serão imunizadas neste momento.

Este modelo foi adotado devido ao número limitado de doses disponíveis e também para evitar aglomerações. As categorias atendidas nesta etapa foram definidas levando em consideração o risco profissional do contato com o público (contato mais próximo com o paciente ou com amostras biológicas).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *