Antes de pegar a estrada é fundamental realizar balanceamento e geometria do carro

Final de semana bate aquela vontade de pegar a estrada né? Por isso, é importante manter em dia os cuidados com o veículo. Um dos serviços mais procurados nas oficinas mecânicas é a realização do balanceamento e geometria do carro. Antes de pegar a estrada, é fundamental estar com esses serviços em dia, uma vez que são diretamente ligados ao desgaste de pneus, amortecedores e rolamentos.

O carro que precisa de balanceamento e geometria deve apresentar vibrações estranhas e a direção puxando mais para algum dos lados. O ideal é realizar os serviços a cada 8 mil quilômetros rodados. Uma outra prática muito realizada nas oficinas mecânicas é o rodízio de pneus, invertendo os traseiros com os dianteiros.

“Tu fazendo a geometria e o balanceamento em dia, tu evita o desgaste regular dos teus pneus. E o pneu é um item extremamente caro e a geometria e o balanceamento não tem um custo muito alto. As pessoas acham que usar carro é só colocar combustível e não é assim. Tu tem que tomar cuidado com o teu carro. O custo é alto, o perigo é alto, cuidar do carro é uma questão de segurança”, explicou a gestora de mecânica, Gabriela Koslowski.

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *