Pandemia impulsiona a procura pela Quiropraxia, em Caxias do Sul

Clínica comandada por Patricia Focchesato registrou aumento de 25% nos atendimentos

método Activator – Patricia Focchesato – Crédito Fabio Grison

A pandemia do Covid-19 fez muita gente se reinventar e descobrir novos talentos, pessoal e profissionalmente. No entanto, com o crescimento das atividades home office e diminuição da prática de atividades físicas, muitos brasileiros apresentaram um queixa em comum: dores nas costas.

Por tratar diversas disfunções, dentre elas: hérnia de disco, dores ciáticas, escolioses, erros posturais, hipercifoses e hiperlordoses, dores de cabeça, ATM, cervicalgias e lombalgias, sem a necessidade de medicações e intervenções cirúrgicas, a Quiropraxia tem sido uma opção para esse público.

Esse reflexo é sentido pela quiropraxista caxiense, Patricia Focchesato (37), que há 15 anos atua como linha de frente da Quiropraxia Caxias (Rua Cel. Flores, 749 – sala 706, bairro São Pelegrino). Em 2020 ela registrou um aumento de 25% nos atendimentos e manteve o quadro de funcionários, composto por mais três quiropraxistas e uma fisioterapeuta.

A queixa da maioria dos pacientes que procuraram a clínica neste ano está atrelada ao tempo em que permanecem sentados, seja para afazeres do trabalho, ou atividades de lazer. Nesse sentido, segundo Patricia, o que vem ganhando adeptos é a utilização do método Activator, ideal para àqueles que têm contra-indicações aos ajustes articulares e buscam uma outra opção, sem estalos.

Cerca de 90% dos atendimentos realizados utilizam essa técnica que avalia a deficiência pélvica do paciente e por meio de reflexos miotáticos identifica os desalinhamentos e determina o que irá ajustar. O procedimento funciona com pequenos disparos, totalmente indolores, que depois de alguns minutos, com o protocolo finalizado, os beneficios da correção dos desalinhamentos da coluna e demais articulações começam a ser sentidos. Outras melhorias relatadas por pacientes que já utilizaram o Activator inluem: digestão, energia, estado de espírito, hábitos sanitários, sono, respiração, força e resistência para a prática de exercícios. Além de proporcionar uma maior sensação de bem-estar e reduzir o estresse.

            A Quiropraxia Caxias está localizada na Rua Cel. Flores, 749 – sala 706, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 07h 30min às 11h30min e das 13h às 18h45min. No sábado das 8h às 12h. Mais informações pelo fone (54) 3202-2025.

 

A saber: Um estudo online divulgado pelo site G1, em setembro desse ano, e coordenado pela professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Deborah Malta, apontou que 41% dos brasileiros apresentam algum tipo de dor na coluna, enquanto esse percentual era de apenas 18,5%, antes do novo coronavírus.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/09/04/dor-na-coluna-aumenta-durante-pandemia-aponta-pesquisa-on-line-feita-em-todos-estados.ghtml

Sobre Patricia Gabriela Focchesato

Patricia Gabriela Focchesato é Bacharel em Quiropraxia pela Universidade Feevale, em parceria com a Palmer College (EUA), em 2006. Realizou estágio supervisionado na Southern California University of Health Science – SCU (EUA), em 2017. Possui Proficiência em Activator Methods (2007). É pós-graduada em Acupuntura pela Faculdade São Judas Tadeu (RJ) em 2011 e, atualmente, graduanda em Fisioterapia pela FSG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *