PALFINGER é destaque entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha

Líder mundial na fabricação de guindastes articulados também está entre as melhores do Rio Grande do Sul

Osni Correia Scheffer, do setor de montagem, homenageado recentemente por 10 anos de PALFINGER.

A PALFINGER, líder mundial na fabricação de guindastes articulados, foi considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha na sua categoria. A metalúrgica especializada em guindastes, elevadores veiculares e empilhadeiras conquistou o 5º lugar no prêmio regional Great Place to Work (GPTW) — padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque.

O anúncio ocorreu dia 10 de dezembro, num evento de forma híbrida — presencial e virtual —, o que permitiu a participação de todos os colaboradores da empresa no momento da entrega do prêmio. Presencialmente, quem recebeu a distinção foi a Head de RH da PALFINGER, Lívia Brodt.

“A certificação GPTW é o resultado do trabalho de gestão de pessoas na empresa. É a confirmação do sucesso de uma série de programas e ações que viemos realizando para o crescimento dos funcionários, além de ser um incentivo para atualizar, modernizar e melhorar constantemente as nossas práticas”, relata Lívia.

Também em 2020, pelo segundo ano consecutivo, a PALFINGER conquistou esta distinção a nível estadual, ficando entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul na sua categoria, conquistando o 30º lugar. A metalúrgica também figurou nos rankings regional e estadual GPTW em 2019. “O principal fator do nosso sucesso são nossas pessoas. O entusiasmo, a motivação e a segurança dos nossos funcionários são de extrema importância para nós. Valorizamos as pessoas. As pessoas criam valor. Esse é o lema da cultura corporativa da PALFINGER”, destaca Ismael Daneluz, Vice-Presidente de Vendas e Serviços para América Latina.

 

Processo de avaliação

Para alcançar essa importante distinção, a PALFINGER passou por uma avaliação que conta com três etapas: primeiro, um questionário é submetido a todos os colaboradores, com questões que englobam cinco categorias:

  • credibilidade;
  • respeito;
  • imparcialidade;
  • orgulho;
  • camaradagem.

Na segunda fase, um caderno de práticas desenvolvidas pela empresa ao longo do ano em termos de gestão de pessoas é observado; e por último, os comentários dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho são levados em conta.

A categoria “orgulho” obteve a maior pontuação, passando de 85% de satisfação, em 2019, para 90%, agora em 2020, demonstrando que os funcionários da PALFINGER têm muito orgulho da marca, dos produtos e de trabalhar na empresa.

 

Sobre o GPTW

Conhecido pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, o Great Place To Work publica anualmente rankings com as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, estadual, regional, setorial e temático. O GPTW está presente em cerca de 60 países e é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas.

DIVULGAÇÃO:

 

Sobre a PALFINGER

A PALFINGER ingressou no mercado brasileiro em 2001 através da aquisição da Madal — fabricante nacional de guindastes articulados e telescópicos localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Desde então, a marca se tornou a plataforma industrial e comercial do grupo para a América do Sul.

Por seus altos padrões de qualidade e inovação técnica, a PALFINGER é referência no mercado nacional e sul-americano, o que lhe garante a posição de liderança no competitivo mercado de movimentação de cargas.

DIVULGAÇÃO:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *