Período de pandemia reforça a importância da qualificação na área da Enfermagem

Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem da EPF analisa impactos do cenário atual em uma das áreas mais importantes da Saúde

Assim como outras áreas, com a chegada do novo coronavírus, o setor de Enfermagem se tornou ainda mais essencial. Atualmente, estes profissionais têm estampado capas de jornais e programas televisivos mostrando seus desafios, em um período atípico e como é a sua atuação na linha de frente do combate à COVID-19. O cenário reforçou o olhar para a profissão e o seu papel na sociedade, além da importância de qualificação para quem deseja fazer parte dessa área.

Na visão de Aline Freitas, coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Profissional Fundatec (EPF), em um momento como esse, as pessoas começam a buscar um novo sentido na vida profissional, visto que o mercado de trabalho tem exigido um conhecimento diferenciado. Neste sentido, os olhares se voltaram para a qualificação na área da saúde, bem como a da Enfermagem. “Os profissionais estão buscando conhecimento por meio de cursos de aperfeiçoamento, o que possibilita a abertura de oportunidades no cenário atual. Estes cursos além de conhecimento, possibilitam boas colocações em diversos setores da área”, comenta.

A coordenadora ainda destaca a importância do investimento em educação. Para Aline, este é um dos pontos principais na adaptação dos profissionais frente à constante mudança e novas exigências. “A qualificação por meio dos cursos profissionais é essencial para que estes possam se diferenciar no mercado de trabalho, tanto no setor privado quanto no público”, salienta.

A EPF realiza diversos cursos de aperfeiçoamento na área de saúde em 2020. Entre eles, estão os cursos de Emergências Cardiovasculares, Neurovasculares e Pediátricas, Coletas Laboratoriais e Técnicas de Venopunção, Transporte e Processamento de Amostras Biológicas, entre outros. Além destes, há o curso “Noções de Controle de Infecções”, que está com bolsa de estudos de 50% para Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros e demais profissionais da área, sendo que os estudantes regularmente matriculados em cursos da área da saúde são beneficiados com bolsa de estudo de 100%. O calendário completo de todos os cursos e mais informações estão disponíveis em www.sympla.com.br/fundatec.

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/3165060407053587

PUBLICIDADE:

Conheça também nossas parcerias em geração de conteúdo de entretenimento geral:

Sabe Caxias by Bitcom – Segunda à sexta das 10:15 às 11:00 horas e depois à disposição:

Youtube, facebook, instagram – Sabe Caxias e BitcomTV

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/3165060407053587

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

MÚSICA:

PUBLICIDADE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *