Mais de 27 mil litros de peróxido de hidrogênio já foram utilizados para desinfecção de espaços públicos

Equipe da Vigilância Ambiental já sanitizou 2.430 locais desde o início da pandemia

Foto: Andréia Copini

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já utilizou 27 mil litros de peróxido de hidrogênio na desinfecção de 2.430 espaços públicos para auxiliar no combate ao coronavírus.  A equipe da Vigilância Ambiental é composta por 8 servidores que, semanalmente, sanitizam 81 locais, conforme um cronograma previamente estabelecido.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são higienizadas diariamente, sendo 7 postos por dia. As duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte passam pela higienização todos os dias. Já a Prefeitura é sanitizada três vezes por semana. Outros locais como os presídios, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), o Centro Especializado de Saúde (CES), a Secretaria Municipal da Educação (SMED) e a Vigilância Ambiental recebem a equipe uma vez por semana.
Conforme o diretor de logística da SMS, Daniel Brando, a equipe criou um calendário para passar em todos os locais de grande circulação de público, no mínimo, uma vez por semana. “Focamos na área interna dos prédios. Com a pandemia, julgamos necessário manter uma rotina de desinfecção dos espaços. Por isso, organizamos um cronograma para que todos sejam contemplados”.

A ação iniciou os trabalhos em 6 de abril e mantém a rotina diariamente desde então.

Divulgação:

Conheça também nossas parcerias em geração de conteúdo de entretenimento geral:

Sabe Caxias by Bitcom – Segunda à sexta das 10:15 às 11:00 horas e depois à disposição:

Youtube, facebook, instagram – Sabe Caxias e BitcomTV

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/274025030486102/

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

MÚSICA:

PUBLICIDADE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *