Ju soma ponto fora de casa e ingressa no G4

O Juventude teve uma boa atuação, fez por merecer a vitória, mas com um jogador a menos, acabou sofrendo o empate na segunda etapa e ficou no 1×1 contra o Figueirense. A partida ocorreu na noite deste domingo (25/10), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o ponto conquistado longe de casa, a equipe comandada pelo técnico Pintado chega aos 28 pontos e ingressa novamente no G4. Carlos Eduardo, na primeira partida como titular, fez o gol Alviverde.  

Foto: Patrick Floriani/FFC

O jogo

O domínio do Juventude foi absoluto no primeiro tempo. A equipe Alviverde iniciou pressionando e logo nos primeiros minutos criou boas chances para construir um placar positivo. Aos três, a zaga do Figueirense afastou mal e Hélder chegou finalizando, mas a bola subiu demais. Aos oito, Wagner cruzou e Rafael Silva acertou boa cabeçada. Pereira, também de cabeça, conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, a zaga do Figueira tirou parcialmente, Luís Ricardo ficou com a sobra, driblou dois marcadores e arriscou. A bola bateu na marcação e saiu pela linha de fundo.

Com tamanha pressão, o gol Alviverde estava cada vez mais próximo. Aos 13, João aproveitou sobra na entrada da área e chegou finalizando, mas pela linha de fundo. Aos 17, o Verdão balançou a rede. Com a marcação alta, Sidão precisou dar um chutão para frente. Wagner antecipou e tocou de cabeça para Rafael Silva, que com um toque suave, deixou Carlos Eduardo na cara do gol. O camisa 10 teve frieza para tirar do goleiro e mandar para o fundo do gol. 1×0.

Atrás no placar, os donos da casa responderam aos 26. Bruno Michel arriscou de longe e Carné apareceu para pegar com tranquilidade. Querendo ampliar, foi o Juventude quem continuou assustando. Aos 28, Hélder cruzou, a bola passou por Rafael Silva e sobrou para Bispo, que desequilibrado, não pegou bem na bola e ela saiu pela linha de fundo. Na última oportunidade da primeira etapa, Bispo soltou a bomba da intermediária. A bola saiu raspando a trave direita do goleiro Sidão.

Com o placar adverso, o Figueirense equilibrou a partida no segundo tempo, mas o Juventude seguiu criando boas oportunidades. Aos cinco, saída errado dos donos da casa, Rafael Silva tocou de cabeça para Wagner que mandou a bomba de primeira, mas a bola saiu por cima. Aos seis, Bruno Michel saiu na cara do gol, mas Carné fechou bem o ângulo e fez grande defesa com o pé.

As duas equipes seguiram criando boas oportunidades, até que, aos 31 minutos, Dalberto cometeu falta no campo de ataque e de forma completamente exagerada, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o jogador. Com um a mais, o Figueirense chegou ao empate com Pereira, de cabeça, aos 35 da etapa complementar. O Ju ainda tentou com Marciel, mas Sidão apareceu bem para pegar e evitar a segunda vitória consecutiva da equipe Alviverde.

Agora, o Juventude vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (29), o Verdão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de ida das oitavas de final da competição.

Divulgação:

Conheça também nossas parcerias em geração de conteúdo de entretenimento geral:

Sabe Caxias by Bitcom – Segunda à sexta das 10:15 às 11:00 horas e depois à disposição:

Youtube, facebook, instagram – Sabe Caxias e BitcomTV

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/274025030486102/

Cafeína Talk Show – todas as sextas uma nova estreia.  20 hs.

MÚSICA:

PUBLICIDADE:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *