Prefeitura de Caxias inicia elaboração de protocolo único para o retorno das escolas de Educação Infantil municipais

Em reunião do Gabinete de Crise nesta terça-feira (13/10), com a presença do Prefeito Flávio Cassina, o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo e dos secretários da Saúde, Jorge Castro, da Educação, Flávia Vergani e do Urbanismo, João Uez, além da Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos decidiu-se que o município, por meio do COE (Centro de Operações de Emergência) irá elaborar um protocolo único para que as 45 escolas de Educação Infantil municipais possam retornas às atividades.

O protocolo deve conter os documentos sanitários e administrativos para que cada escola possa se adequar conforme suas peculiaridades. “Será um documento único, ao contrário das escolas privadas que cada uma fez o seu. As nossas escolinhas se adequarão a um plano para que as nossas crianças de zero a três anos possam ser atendidas com todas as questões segurança no que tange à saúde e seus pais possam ir trabalhar tranquilamente”, explica a secretária da Educação, Flávia Vergani.
As 45 escolas de Educação Infantil do município atendem atualmente cerca de 3  mil crianças. Não há prazo previsto para o retorno das aulas.
DEMAIS REDES: Também na reunião do Gabinete de Crise municipal se definiu que a Prefeitura de Caxias não irá obstaculizar a volta às aulas na rede estadual e particular, conforme calendário divulgado pelo Governo do Estado.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

https://www.facebook.com/bitcomtv/videos/1014329018992308/

https://www.youtube.com/watch?v=i2dq6Gh3CuM

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

https://www.youtube.com/watch?v=0MYzHt_2juQ

MÚSICA

https://www.youtube.com/watch?v=CBH0zEaCAjc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *