Ju fica no empate com o Cuiabá pela Série B

Com mais uma atuação de muita qualidade e intensidade, o Juventude criou inúmeras oportunidades para conquistar os três pontos, mas ficou no empate em 1×1 com o Cuiabá. A partida, válida pela 13ª rodada, ocorreu na noite desta terça-feira (06/10), no estádio Alfredo Jaconi. Breno, artilheiro do Verdão na competição, marcou o sétimo gol dele na Série B. Com o empate, o Juventude chega aos 23 pontos e segue no G4 da Série B.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O jogo

Foi um jogo de futebol. Com mais posse de bola, muito volume ofensivo e grandes chances de marcar, o Juventude dominou praticamente toda a partida e por muito pouco não saiu com a vitória. O primeiro tempo foi de muita intensidade e quem chegou com perigo primeiro foi o time alviverde que, neste jogo, foi comandado por Marcio Angonese, substituindo Pintado, que cumoriu suspensão. Aos onze, Wagner deu bom passe por cima para Dalberto. O atacante invadiu a área e tentou o passe, mas a zaga apareceu para afastar. Aos 13, transição ofensiva em velocidade do Verdão, Wagner tocou no meio e Cajá soltou a bomba. João Carlos apareceu para fazer a defesa. Aos 20, Breno arrancou em velocidade e encontrou Wagner. O camisa sete chegou finalizando, mas por cima do gol.

Apesar da superioridade Alviverde no primeiro tempo, foram os visitantes que abriram o placar, em uma das raríssimas vezes em que teve alguma vantagem sobre o sistema defensivo alviverde. Aos 24, Yago recebeu na área e tocou para Elton, que só empurrou para o gol. O Ju reagiu rápido. Aos 29, Breno aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Um minuto depois, Igor recebeu na direita e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

Buscando a virada em casa, o Juventude voltou ainda melhor para o segundo tempo e dominou completamente o adversário. Logo aos três, Breno recebeu na entrada da área, cortou para a direita e bateu. João Carlos fez a defesa em dois tempos. Aos cinco, o Verdão chegou ao empate. Wagner recebeu na área e encontrou bem Breno. O artilheiro do Ju no ano apareceu bem por trás da defesa e só empurrou para o gol. 1×1.

Com muito volume de jogo, o Juventude seguiu pressionando. Aos oito, Dalberto escorou para Bochecha que chegou finalizando. O goleiro caiu bem para defender. Aos dez, Cajá ganhou dividida na intermediária e arriscou. João Carlos espalmou a bola. Aos 13, quase um golaço. Hélder aproveitou sobra na área e mandou uma bicicleta. A bola saiu raspando o travessão. Um minuto depois, Breno foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Wagner, de cabeça, obrigar o goleiro a fazer difícil defesa.

Com uma oportunidade atrás da outra, o Verdão seguiu sufocando o líder da Série B. Aos 16, a melhor chance do segundo tempo. Breno foi carregando e arriscou de fora. A bola encobriu o goleiro e caprichosamente explodiu no travessão. O artilheiro do Verdão quase marcou mais um aos 30, em chute colocado, mas João Carlos mandou para escanteio. O Ju seguiu em cima e levando perigo, mas apesar da superioridade, não conseguiu balançar a rede.

O próximo desafio é novamente dentro de casa. O Juventude recebe o Brasil de Pelotas no próximo sábado (10/10), às 11h, no estádio Alfredo Jaconi.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Sabe Caxias by Bitcom – 06/10/2020

Sabe Caxias by Bitcom – 06/10/2020Assuntos de seu interesse.

Posted by Bitcom TV on Tuesday, October 6, 2020

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *