Pivotar nasce com o propósito de promover a transformação digital e a cultura da inovação nas empresas, preparando-as para o futuro

Aproximar empresas tradicionais com startups e parques tecnológicos também está no radar da Pivotar

O advogado George Wieck, atuante no setor de startups e de inovação e com aprofundado conhecimento em inovação e transformação digital, está à frente da Pivotar
Crédito: Flávia Porto Wieck

Transformação Digital é a palavra-chave da atualidade, traduzindo-se na mudança do modelo de negócio de uma organização. Essa mudança pode ser feita através da tecnologia ou com o uso de métodos capazes de revolucionar o negócio, ou seja, ela está relacionada diretamente com a estratégia e com novas maneiras de pensar (novo mindset). Essa é a única forma de manter a empresa viva, sustentável e inovadora. Com esse propósito surge a Pivotar (nascida durante a pandemia): para atuar na promoção da Transformação Digital das empresas. Como o nome já diz, pivotar significa dar uma guinada no negócio. A Pivotar se propõe a auxiliar as organizações a implementar uma cultura da inovação, realizando a análise criteriosa de cenários futuros e oferecendo todo o suporte necessário para o negócio se adaptar e prosperar nos novos tempos.

Também está no radar da Pivotar aproximar empresas tradicionais com startups e parques tecnológicos a fim de promover um ambiente de inovação contínua. A Pivotar já tem no seu portfólio clientes nas áreas da saúde, financeira e esportiva, mas está voltada a todos os ramos de negócios que pretendem implantar a inovação. Neste momento, está selecionando startups dos ramos da medicina e financeiro para colocar em conexão com dois clientes dessas áreas.

Com sede em São Leopoldo, a Pivotar tem à frente o empreendedor George Wieck, advogado atuante no setor de startups e de inovação, com aprofundado conhecimento em inovação e transformação digital, atuando em conjunto com incubadoras, aceleradoras de negócios e parques tecnológicos. Wieck tem MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, é membro da Associação Brasileira de Mentores de Negócios, integrante de Comitê de Investidores em Startups e mentor de negócios em diversos programas de aceleração e de seleção de startups.

“Resolvi investir e apostar neste ramo de negócio, pois identifiquei uma carência no mercado de profissionais capacitados em aproximar as empresas tradicionais das startups. Vários projetos inovadores estão sendo perdidos justamente pela falta desse serviço. Dessa forma, atuamos com o propósito de trabalhar pela implantação da inovação nos nossos clientes tradicionais e viabilizar projetos das startups”, explica o fundador e CEO da Pivotar.

Conheça mais sobre a empresa, seu propósito e portfólio de serviços em www.pivotardigital.com.br.

Conheça o programa SABE CAXIAS by BITCOM:

Segue o link:

Cafeína Talk Show  – todas as sextas um novo convidado.

MÚSICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *